Ciências​ - Licenciatura​

Categoria: CURSOS Acessos: 31481

O curso, com duração de 4 anos, busca promover uma formação global do professor em Ciências, buscando construir uma sólida formação científica em diversas áreas do conhecimento (sobretudo Física, Química, Biologia e Matemática), aliada a uma igualmente sólida formação em Humanidades, necessária à sua formação docente.

O desafio central da proposta curricular do curso é a ruptura com os modelos disciplinares tradicionalmente rígidos e a busca por um projeto de formação em Ciências apoiada na integração de diferentes conhecimentos, das mais diversas áreas e com amplo leque de atuações profissionais. Essa integração implica pensar em novas interações no trabalho em equipe, configurando trocas de experiências e saberes, numa postura de respeito à diversidade e à cooperação, de modo a se buscarem práticas transformadoras, parcerias na construção de projetos e exercícios permanentes de diálogo.

O curso forma professores que poderão atuar no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio.

O curso possui duração de quatro anos. Nos dois primeiros anos há um ciclo básico comum, composto por unidades curriculares chamadas cientificas básicas, que contemplam as áreas de Biologia, Física, Matemática e Química. 

No início do terceiro ano, o estudante opta por uma das quatro trajetórias acadêmicas: Física, Biologia, Química ou Matemática.

São oferecidas 100 vagas no período Vespertino e 100 vagas no Período noturno