Portal do Governo Brasileiro Atualize sua Barra de Governo

INFORMES

Restaurante Universitário (RU) - Pesquisa sobre os dias 29/04/2024 a 03/05/2024

Prezada Comunidade Acadêmica,


Esse formulário tem por objetivo calcular a quantidade de pessoas que pretendem utilizar o Restaurante Universitário do Campus Diadema durante os dias 29/04/2024 a 03/05/2024 de forma a atendermos adequadamente as unidades e evitarmos desperdícios de refeições.


Link para o formulário: https://forms.gle/3epSsvFzQ48tFz5LA

Pesquisa de satisfação - (RU)

Prezada Comunidade Acadêmica,

Solicitamos a participação na pesquisa de satisfação das refeições servidas no RU do Campus Diadema com o objetivo de identificarmos as preparações principais/vegetarianas mais e menos aceitas pela Comunidade Acadêmica para a realização de alterações pertinentes no cardápio junto à empresa fornecedora de refeições.


Preparações principais: https://forms.gle/AthbKpfNtS4ViHUD7

Preparações vegetarianas: https://forms.gle/nY28CjJet2TrKJXX9

Comunicado - 04/04/2024 (RU - Eldorado)

Prezada Comunidade Acadêmica,


Conforme comunicado enviado pela Diretoria Administrativa do Campus Diadema, na próxima quinta-feira (04/04/2024), no período das 13:00h às 15:00h será realizado um serviço de manutenção na cabine primária da unidade José de Filippi (Eldorado). Durante a execução deste serviço, a unidade ficará sem energia elétrica.
Devido a este fato, o Restaurante Universitário da Unidade Eldorado funcionará, excepcionalmente, das 11:00h às 13:00h no dia 04/04/2024.


Atenciosamente,

Restaurante Universitário
UNIFESP - Campus Diadema

SELEÇÃO DE BOLSISTA: Apoio à comunicação da CAEC!

caec

Programa de Travessia

 

travessia FEEDO Programa facilita a interação de estudantes ingressantes (caminhantes) com alunos veteranos (guias), docentes e técnicos (conselheiros) dos cursos participantes, propiciando a troca de informações sobre a universidade, serviços e possibilidades de seu curso (a Travessia).

Leia mais...

Interrupção de sistemas SIEX - Cadastro de Cursos e Eventos

WhatsApp Image 2024-03-12 at 12.11.54 PM.jpeg

 Clique na imagem para ser direcionado à página com as informações mais detalhadas.

Edital PAPE 2024

Edital PAPE 2024.jpeg

Leia mais...

Guia prático para Novos(as) Estudantes do Campus Diadema - Ano 2024

Guia prático Unifesp Campus Diadema

Leia mais...

NOTÍCIAS

Leis básicas da natureza são foco de estudo em novo pós-doutoramento do Programa de Mestrado em Física do campus Diadema

pronta_imagem-p-divulgacao-site-campus_24jun24.jpg

Leia mais...

UNIFESP-Diadema presente em evento de Física para o ensino médio do ICTP-SAIFR

A Dra. Nadja Magalhães, docente do Departamento de Física da UNIFESP, lecionou, como convidada, na 4ª Escola de Verão para Jovens Físicos, que ocorreu de 15 a 20 de janeiro. O evento foi organizado pelo ICTP-SAIFR e contou com 44 talentosos(as) alunos(as) do ensino médio, selecionados(as) por todo o Brasil para desenvolver projetos de pesquisa criados e supervisionados por 12 estudantes de pós-graduação. 

IMG 0365 Foto Escola ICTP 2024 3

Leia mais...

[Eleições Gerais da Unifesp 2023] Vote em seus(suas) representantes

[Eleições Gerais da Unifesp 2023] Vote em seus(suas) representantes

Projeto de Extensão - Canal CANABinALL

canabinall

O //www.youtube.com/@canabinall">CANABinALL é um canal no YouTube que apresenta, semanalmente, notícias científicas sobre os canabinoides. Trata-se de uma iniciativa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), por meio de um projeto de extensão, e do Movimento para a Regulamentação da Cannabis Sativa (MOVRECAM). Ele é dedicado ao professor emérito da Unifesp Elisaldo Carlini, pela sua grandiosidade e dedicação ao tema.

Docentes do Departamento de Física do ICAQF/Unifesp participam de eventos internacionais



O docente Bruno El Bennich, do Departamento de Física do Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (ICAQF/Unifesp) - Campus Diadema, foi um dos organizadores de um importante evento internacional sobre um novo colisor de elétrons-íons (EIC) que será construído no Estado de Nova York, nos Estados Unidos. Ele tem como objetivo entender a origem da massa dos prótons e nêutrons, bem como estudar a distribuição dos quarks, partículas fundamentais de que são constituídos.

O evento Physics Opportunities at an Electron-Ion Collider 2023 foi realizado entre os dias 2 e 6 de maio no novo Instituto Principia e contou com apoio financeiro do ICTP-SAIFR, centro vinculado ao Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (Unesp), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e do Brookhaven National Lab (EUA) e do Jefferson Lab (EUA).

Leia mais...

Canal de Relacionamento

FAQ

Veja abaixo as perguntas mais frequentes. Caso sua dúvida persista, por favor, entre em contato, teremos prazer em atender.

 

TERMO DE ESTÁGIO

Sou aluno(a) do Campus Diadema e consegui uma oportunidade de estágio em uma Entidade Privada e/ou Pública, e agora o que faço?

É necessário verificar se a Entidade possui Convênio vigente com o Campus Diadema.

 

Como posso consultar se existe Convênio vigente com uma Entidade Privada e/ou Pública?

Consulte pelo link: http://aquarius-prod1.epm.br/convenio/faces/resposta.xhtml

 

Como aluno, posso começar o estágio antes da assinatura do Termo de Convênio de estágio com o Campus Diadema da Unifesp?

Não, você só pode começar o estágio quando a Empresa estiver credenciada, ou seja, com um Termo de Convênio vigente.

 

Se a  Entidade Privada e/ou Pública já possui Convênio com o Campus Diadema, o que é preciso fazer antes de assinar o contrato de estágio?

Entre em contato com o Setor de Estágios do Campus Diadema pelo endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Como uma Entidade Privada e/ou Pública faz para contratar alunos do Campus Diadema da UNIFESP para estagiar?

É preciso estar credenciada pelo Campus Diadema – Unifesp.

 

CONTRATOS DE ESTÁGIO

Dúvidas em relação A CONTRATOS DE  ESTÁGIOS devem ser solicitadas no setor responsável através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;

 

TERMO DE CONVÊNIO 

Quem pode ser credenciado junto ao Campus Diadema – Unifesp?

Poderão ser credenciadas as empresas, agentes de integração e entidades públicas que apresentarem a documentação relativa à Habilitação Jurídica e à Regularidade Fiscal e Trabalhista, assim como o Requerimento para Credenciamento.

 

Como faço para credenciar uma Entidade Privada e/ou Pública junto ao Campus Diadema da Unifesp, para contratação de alunos para estágio?

É preciso celebrar um Termo de Convênio com o Campus Diadema - UNIFESP.

 

Quem não pode fazer credenciamento para Convênio de Estágio com a Unifesp?

  1. Concordatários, em recuperação judicial ou em processo de falência, sob concurso de credores, em dissolução ou em liquidação.
  2. Que estejam com o direito de licitar e contratar com a Administração suspenso, ou que tenham sido declaradas inidôneas pela Administração Pública, no âmbito Federal, Estadual, Municipal ou do Distrito Federal.

 

O que é necessário para o Credenciamento de Entidade Privada e/ou Pública para celebração de Convênio para estágio de alunos?

É necessário atender ao disposto no EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 04/2020 e obrigatoriamente encaminhar o Requerimento para Credenciamento - Anexo I  e cópia da documentação necessária para o credenciamento, que se encontra descrita no Item 5 deste Edital. 

 

Onde encontro os arquivos necessárias para o credenciamento junto ao Campus Diadema da Unifesp?

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 04/2020 -  disponível em https://www.unifesp.br/campus/dia/convenios/convenios-de-estagio/legislacao-e-normas-internas-2

REQUERIMENTO PARA CREDENCIAMENTO - Anexo I – disponível em https://www.unifesp.br/campus/dia/convenios/convenios-de-estagio/modelos-de-documentos 

 

Porque é obrigatório o envio da documentação do item 5 do EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 04/2020?

Para atestar que a Entidade Privada e/ou Pública encontra-se habilitada juridicamente e está com regularidade fiscal e trabalhista.

 

É possível credenciar uma Entidade Privada e/ou Pública com falta de regularidade fiscal ou trabalhista?

Não, só é possível fazer o credenciamento com todas as obrigações fiscais e trabalhistas em dia.

 

Para o credenciamento é aceita certidão positiva com efeitos de negativa?

Sim, é possível usar certidão positiva com efeitos de negativa para o credenciamento.

 

Qual é o prazo para a celebração do Convênio de Estágio com a Unifesp?

O período entre a análise do pedido de credenciamento e a celebração de convênio entre a UNIFESP e a credenciada, deverá ser finalizado em aproximadamente 60 (sessenta) dias, contados do requerimento regularmente instruído .

 

Pode fazer o pedido de credenciamento com pendência fiscal ou trabalhista?

Não. O credenciamento somente será realizado com situação regular,  tanto fiscal quanto trabalhista.

 

Pode fazer o pedido de credenciamento com documentação incompleta?

O envio de documentação incompleta, principalmente por falta de regularidade fiscal ou trabalhista, acarretará em retrabalhos e paralisação dos procedimentos para o Credenciamento.

 

É aceita Certidão positiva com efeito de negativa para o credenciamento, uma vez que a Entidade Privada e/ou Pública está em processo de regularização junto ao Órgão responsável?

Sim. Caso disponha de Certidão Positiva com Efeito de Negativa “vigente” é possível prosseguir com o credenciamento.

 

Como enviar a documentação para o Credenciamento da Entidade Privada e/ou Pública junto ao Campus Diadema?

Os documentos poderão ser digitalizados e enviados por e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Ainda não possuímos Convênio com a Instituição, vocês aceitam o nosso modelo próprio de Termo de Convênio de Estágio?

É possível aceitar outros modelos de TCE, porém ele deverá ser analisado previamente pela Procuradoria da Unifesp para sua utilização.

 

A Empresa já possui  Convênio de Estágio com outro Campus da UNIFESP, mesmo assim deve ser feito um novo convênio com Diadema?

Sim, e necessário firmar um Convênio com o Campus onde o aluno está cursando.

 

ASSINATURA ELETRÔNICA

Como a Entidade Privada e/ou Pública faz para realizar a assinatura do Termo de Convênio?

Durante a pandemia, o Termo de Convênio será assinado eletronicamente, ou seja, todo procedimento terá formato digital.

Para a assinatura digital do Termo de Convênio, a Entidade precisará fazer o Cadastro de usuário externo, com dados do representante legal da Empresa (a mesma pessoa que assinará o requerimento de convênio - Anexo I).

 

Como fazer o Cadastro de Usuário Externo, para assinatura eletrônica do Termo de Convênio?

Este cadastro é feito no Sistema Eletrônico de Informações - SEI, que pode ser realizado no decorrer do credenciamento, conforme orientações a seguir.

  1. 1º) Acessar: http://www.unifesp.br/reitoria/proadmin/novo-sei-unifesp
  2. 2º) Ir em "Usuário Externo", em seguida "Me cadastrar como usuário externo";
  3. 3º) Após o preenchimento do cadastro, será enviado no e-mail com um Termo de Declaração de Concordância e Veracidade - TDCV (link também disponível na aba USUÁRIO EXTERNO). Assinar, digitalizar e enviar para (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).
  4. 4º) O acesso será liberado para assinatura eletrônica após o recebimento do e-mail com o Termo TDCV digitalizado.

 

Tenho dúvida quanto ao Termo de Declaração de concordância, emitido pelo SEI- Sistema Eletrônico de Informações, o que faço?

Dúvidas relacionadas ao SEI – Sistema Eletrônico de Informações deverão ser enviadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Qual a importância para cadastrar o acesso de usuário externo no SEI ?

Para realizar assinatura eletrônica dos Termos de Convênio para estágios em todos os Campi da Unifesp.

 

É necessário enviar os documentos fisicamente para o setor de Convênios?

Enquanto durar a pandemia, toda documentação para o credenciamento deverá ser digitalizada e enviada  por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

 

Como saber se o Termo de Convênio está disponível para assinatura do usuário externo?

No momento oportuno, o setor de Convênios enviará um aviso para que seja efetivada a assinatura digital no Termo de Convênio. 

 

A Empresa já fez o cadastro de usuário externo no sistema SEI feito anteriormente com outro Campus da UNIFESP, é necessário fazer novo cadastro  com Diadema?

Não precisa, basta enviar cópia digitalizada do último Termo de Declaração de  Concordância e Veracidade usado no cadastro anterior, para liberação de usuário externo para assinatura do novo Termo de Convênio.

 

AINDA PRECISA DE AJUDA? FALE CONOSCO