NOTÍCIAS

Processo seletivo para bolsa - Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - DTI II

Processo seletivo seleciona bolsista, sob orientação da docente do Campus Baixada Santista da Unifesp, Flavia Talarico Saia, para o projeto de pesquisa "Cultivo e identificação de metanotróficas metabolicamente ativas no reservatório da Usina Hidrelétrica de Itaipu".

Leia mais...

Unifesp recruta mulheres com fasciíte plantar para tratamento

IMG 9812 

Leia mais...

Pesquisa que visa identificar se fisioterapeutas brasileiros seguem as recomendações de práticas clínicas no tratamento de pacientes com fibromialgia

arte_divulgação_Natalia_ambrosio_com_link_para_clicar.jpg

Leia mais...

Relatório da Unesco traz dados inéditos sobre os impactos da mudança climática no oceano

Pesquisador da Unifesp foi único brasileiro a participar da publicação e avalia a relação entre os dados do relatório e os impactos da PEC dos terrenos de marinha, em discussão no Congresso

Leia mais...

Implementação da Avaliação Biopsicossocial Unificada da Deficiência avança com oficina sobre o IFBrM, em Santos

20240607_150105.jpg

Leia mais...

EVENTOS

Abertura oficial do PET-Saúde Equidade

card_Abertura_PET_Saude_2024_2026.jpg

Leia mais...

Atividades do GCaf/Unifesp segundo semestre!

Anota na agenda que no dia 26/06 (próxima quarta-feira) o Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão sobre Crianças, Adultos e Famílias da Universidade Federal de São Paulo (GCAF/UNIFESP) retoma as atividades do semestre. E a nossa próxima atividade será mais do que especial…

Leia mais...

As intervenções psicanalíticas clínico-políticas

intervencoes_psi_clinico-pol.jpeg

Leia mais...

Terceiro encontro do GCAF - 17/04/2024

gcaf-17abril.JPG

Leia mais...

Cuidado decolonial

ledscuidadodecolonial.png

Leia mais...

INFORMES

Divulgação do Edital n. 375/2024 - Seleção de Estudantes de Graduação e Pós-Graduação Negros e Negras

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Políticas Afirmativas (Praepa) divulga o Edital n. 375/2024, relativo às vagas remanescentes para seleção de estudantes de graduação e pós-graduação negros e negras, para o ano de 2024. Clique aqui para acessar.

Leia mais...

Avaliação dos Setores que estão na Jornada Flexibilizada 30 horas

 Por solicitação Comissão Unificada de Jornada Flexibilizada - 30 horas e visando o cumprimento do inciso VI do art. 12 da Resolução 193/2024/Conselho Universitário, divulgamos o formulário "https:forms.gle/2HYiasE6Gu1yvmDe8" para avaliação do serviço prestado pelos setores com jornada flexibilizada pela comunidade acadêmica, sendo estes:

Leia mais...

Edital de Seleção Externa para Ingresso nos CFE da Unifesp do Campus Baixada Santista 2024

O Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), através do Instituto do Mar, no uso de suas atribuições legais, torna público o Edital de Seleção Externa para Progressão aos Cursos de Formação Específica da Unifesp do Campus Baixada Santista.

As Inscrições serão realizadas entre 20/06/2024 a 09/07/2024, vejam item 8 do Calendário.

acesse o edital aqui.

Comunicado da empresa do RU aos discentes do Campus Baixada Santista

Considerando o encerramento do atual contrato de Restaurante Universitário - RU, no dia 06/07/2024; Considerando que o sistema de controle dos créditos não permite a transferência automática dos saldos para a nova empresa; Informamos que quem tiver saldo de crédito receberá o valor de volta a partir do dia 08/07/2024.

Leia mais...

Alteração da data de realização do Congresso Acadêmico da Universidade Federal de São Paulo

organização do Congresso Acadêmico da Universidade Federal de São Paulo informa o adiamento do evento, que estava originalmente previsto para ocorrer entre 20 e 24 de maio de 2024. As inscrições para o Congresso também estão suspensas, temporariamente.Essa decisão é decorrente da avaliação que a Comissão Organizadora** do Congresso Acadêmico fez em relação aos impactos da greve deflagrada pelos(as) técnicos(as) administrativos(as) em educação, docentes e discentes, e que, até o momento, não tem data prevista para término. A realização do evento em tais circunstâncias implica uma maior complexidade, exigindo mais tempo para os diálogos necessários e a devida pactuação com as três categorias de nossa instituição - o que inviabiliza seu acontecimento nas datas inicialmente propostas. Essa avaliação foi consensuada durante a reunião da Comissão Organizadora, realizada extraordinariamente no dia 02 de maio, com mais de 40 participantes.

Informamos que os trabalhos para a organização do evento estão avançados, e a Comissão Organizadora estará pronta para retomar o planejamento de imediato, assim que houver uma nova proposta de datas. Entendemos que o Congresso Acadêmico é um importante espaço de convívio e interlocução de nossa comunidade para a troca de conhecimentos, ideias, apresentação de projetos, pesquisas, atividades extensionistas e culturais. Nesta edição de 2024, celebrando os 10 anos do maior evento de nossa instituição, queremos garantir as condições para que toda a comunidade possa participar plenamente de uma programação intensa, vibrante e diversa.

Assim que houver a confirmação das novas datas de realização do Congresso, a divulgação será feita por meio dos canais oficiais da Universidade.

Atenciosamente,

Comissão Organizadora do 10.º Congresso Acadêmico

**A Comissão Organizadora do Congresso Acadêmico é composta pela Coordenação Colegiada, pela coordenação de cada comissão organizadora local (de cada unidade universitária), das coordenações dos diferentes programas e projetos institucionais, de representantes das pró-reitorias finalísticas, da Superintendência de Tecnologia da Informação e do Departamento de Comunicação Institucional.

 

destaques4.png

destaque-congressoacademico2024.jpg

TELEFONEUNIFESP.jpg

destaqueinstaunifesp.jpg 

acesso_rapido4.png

sua-unifesp.jpg

logo_sei_3.jpg

INGRESSOUNIFESP4.png

BOTAO_VERDE_LATERAL_SITE_segrad_iss.jpg

BOTAO_VERDE_LATERAL_SITE_segrad_imar.jpg

NAI_COLORIDO.png

NAE4.png

voluntarios2.png

CONTRATOS4.png

EDITAIS4.png

 

 

Programa de Residência Multiprofissional em Ortopedia e Traumatologia (PRMOT)

Os objetivos do Programa no Campus Baixada Santista

O Programa de Residência Multiprofissional em Ortopedia e Traumatologia (PRMOT) tem como objetivo principal a formação de profissionais de diferentes áreas da saúde, no intuito de desenvolver um perfil inter e multiprofissional altamente qualificado e permeado por atitudes reflexivas, críticas, humanitárias e éticas para a atuação nos diferentes cenários do Sistema Único de Saúde Brasileiro (SUS), potencializando as intervenções preventivas e reabilitadoras em pacientes com disfunções traumato-ortopédicas na Atenção Hospitalar.
A área temática e de concentração do Programa é o apoio diagnóstico e terapêutico em Ortopedia e Traumatologia. O PRMOT foi implantado no Campus Baixada Santista em 2013 e recebeu sua primeira turma de Profissionais de Saúde em Residência Multiprofissional em março de 2014.

Áreas profissionais do Programa no Campus Baixada Santista

  • Enfermagem
  • Farmácia (incluindo Farmácia Bioquímica)
  • Fisioterapia
Os cenários parceiros de prática profissional

O PRMOT, através da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), firmou parceria com a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Santos (ISCMS) e a Secretaria Municipal de Saúde de Santos (SMS). Estas instituições representam, além de cenários de prática profissional que aliam o ensino ao serviço, pilares imprescindíveis da proposta de preparo de profissionais de saúde para o cuidado integral e progressivo ao usuário SUS, o trabalho em equipe no contexto hospitalar e multifuncional, bem como o desenvolvimento de estudos e intervenções que agreguem valor científico às demandas da área da saúde.

Informações específicas (duração, bolsa, carga horária, etc.)

O PRMOT é um curso de Pós-Graduação em nível de especialização Lato Sensu caracterizado pelo ensino em serviço. Possui duração mínima de 24 meses e carga horária total (CHT) de 5.760 horas, sendo cerca de 4.608 horas práticas (80%) e 1.152 horas teóricas ou teórico-práticas (20%). A carga horária semanal (CHS) é de 60 horas, cumpridas em período integral e com dedicação exclusiva, prevendo-se a possibilidade de plantões aos finais de semana.
Anualmente são ofertadas 6 vagas, sendo 2 por área profissional. Aqueles que ingressam no Programa fazem jus a uma bolsa mensal, paga de acordo com o estabelecido em legislação pelos Ministérios da Educação (MEC) ou Saúde (MS). O certame normalmente ocorre entre os meses de novembro e dezembro e é divulgado na página da COREMU-UNIFESP (acesse no item “links e arquivos de interesse público”, abaixo).


Mais informações:

Coordenação:
Profª. Drª. Maria Stella Peccin da Silva
Prof. Dr. Império Lombardi Júnior (vice)

Secretaria:
Eduardo Rodrigues da Silva
Endereço e Contatos:
Unifesp Campus Baixada Santista
Rua Quinze de Novembro, 195 - 5o andar - Centro - Santos/SP - CEP: 11010-908
Fone: (13) 3512-2773
e-mail: eduardo.silva@unifesp.br

Links e arquivos de interesse público:

Sítio da COREMU-UNIFESP