DESTAQUES

Alteração da data de realização do Congresso Acadêmico da Universidade Federal de São Paulo

Congresso adiado

A organização do Congresso Acadêmico da Universidade Federal de São Paulo informa o adiamento do evento, que estava originalmente previsto para ocorrer entre 20 e 24 de maio de 2024. As inscrições para o Congresso também estão suspensas, temporariamente.

Leia mais...

Unifesp participa da organização do 5º Encontro Brasileiro de Governo Aberto

encontro governo aberto 1

Foto: Cid Vieira/Ascom - CGU

Evento teve como foco a criação de redes de aprendizagem e a partilha de experiências sobre governo aberto

Leia mais...

Protocolo sobre urgência e emergência na Unifesp

roteiro urgencia e emergencia final anexo 04 page 0001.jpeg 2
Para toda e qualquer ocorrência de urgência e emergência dentro do campus, deverá ser acionado o SAMU (192) pela pessoa que estiver mais próxima
Leia mais...

Unifesp implanta novo sistema para cadastramento de cursos de extensão e eventos

siex 2.0

Siex 2.0 trará mais agilidade, eficiência e transparência para os processos administrativos, além de oferecer uma melhor experiência para toda a comunidade universitária.

Leia mais...

Moção de Apoio às Servidoras do Núcleo de Apoio Estudantil (NAE) da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (Eppen)

A Congregação do campus Osasco, reunida na última sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, aprovou moção de apoio às servidoras do NAE
Leia mais...

NOTÍCIAS

Laboratório de Políticas Públicas Internacionais (Laboppi) realiza workshop "Transferindo Políticas Públicas Globais Climáticas para Cidades: Pesquisa e Prática"

Construindo pontes entre a academia e a prática sobre as mudanças climáticas.

Na segunda-feira, 08 de abril, o Laboratório de Políticas Públicas Internacionais (Laboppi) realizou o workshop "Transferindo Políticas Públicas Globais Climáticas para Cidades: Pesquisa e Prática". O evento aconteceu no campus de Osasco da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O evento foi dividido em duas partes. O primeiro bloco concentrou-se na apresentação das pesquisas realizadas pelo Laboppi sobre mudanças climáticas. O professor Osmany Porto de Oliveira, da Unifesp, discutiu sua pesquisa sobre "Transferência de Políticas Públicas Globais para o Clima", explorando os espaços transnacionais de formulação de políticas públicas e destacando a importância dos agentes envolvidos nesse processo. Em seguida, Mariana Passos, bolsista de Iniciação Científica pelo CNPQ, apresentou sua pesquisa sobre a atuação das redes transnacionais nas políticas de ação climática em cidades, por meio dos casos da C40 e do ICLEI.

Leia mais...

Representante do NAF-Receita Federal apresenta o Programa IRPF 2024 para os alunos da Unifesp

imagem do whatsapp de 2024 04 22 a s 10.28.54 f3b6a585

O evento contou com a participação de 46 alunos do Curso de Ciências Contábeis da EPPEN. Também estiveram presentes os professores Antonio Saporito, José Milton Almeida da Silva e Sandro Braz Silva.
Leia mais...

Marketing verde x greenwashing na rotulagem ambiental

 

cover issue 478 pt BR

Artigo sobre marketing verde e greenwashing na rotulagem é publicado por discente e docentes do curso de Administração, como resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Leia mais...

PIBIC 2024

PIBIC 2024

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior.

Leia mais...

Marketing Skills

imagem do whatsapp de 2024 04 16 a s 12.59.22 1889e787

Iniciou semana passada o Marketing Skills, a nova ação extensionista para capacitação mercadológica do alunado. O primeiro workshop versou sobre pricing e estratégia de precificação, ministrado pela discente de Administração Emanuelly Deus da Silva. E logo vem a próxima edição!

EVENTOS

A Importância da Educação Financeira nas Escolas

A importancia da educação financeira

A nova norma da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) promulgada no ano de 2017/2018 determina que a educação financeira seja um dos temas transversais no currículo de estados e municípios.]

Leia mais...

DIVERSIDADE, EQUIDADE E INCLUSÃO E SEUS IMPACTOS ECONÔMICOS

DIVERSIDADE EQUIDADE E INCLUSÃO E SEUS IMPACTOS ECONÔMICOS

Segundo o IBGE, em 2023 as mulheres brasileiras recebem um salário 22% menor que os homens. Ao mesmo tempo, o Brasil é o que mais mata pessoas transexuais e travestis no mundo (Associação Nacional de Travestis e Transsexuais, 2022), e aproximadamente 18,6 milhões de cidadãos brasileiros convivem com algum tipo de deficiência.

Leia mais...

#4Talks - VI JORNADA DE MARKETING DIGITAL

4 talks joranada de marketing digital

Em sua sexta edição, o evento tem como objetivo continuar a discussão sobre as diversas temáticas concernentes ao marketing digital, especialmente sob a perspectiva dos profissionais do mercado.

Leia mais...

Ocupação de Espaços pela População Negra

ocupação de espaços de poder pela população negra

O Diretório Acadêmico XIV de Março convida figuras relevantes da política, do meio acadêmico e culturais, que conquistaram espaço de importância em suas respectivas áreas para discutir sobre a realidade desses espaços de poder em sua representatividade, sobre os desafios em serem pessoas negras ocupando esses espaços e a importância da luta antirracista se difundir em todas as áreas.

Leia mais...

3º Tech Talks STI-Unifesp

3º Tech Talks STI UnifespO "Tech Talks STI-Unifesp" é uma iniciativa promovida pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal de São Paulo, com o objetivo de impulsionar a troca de conhecimentos e fomentar discussões sobre inovações tecnológicas.

Leia mais...

Velocross, feira gastronômica, skate, bungee jump, e alpinismo agitam o Campus novo da UNIFESP Osasco no dia 7 de dezembro

Da Agência Secom de Notícias

O Agita Osasco, evento criado pela Prefeitura, em parceria com a Unifesp, para marcar a entrega da 1ª fase das obras do campus

definitivo da Unifesp Osasco, promete movimentar a região da Cidade das Flores, Alto do Farol e Quitaúna no próximo dia 7 de dezembro. Na ocasião, o prefeito Jorge Lapas inaugura a alameda-parque, ciclofaixa, pista de caminhada, calçada e a colocação de gradis no entorno do campus da universidade.

O evento contará com muito esporte, recreação e lazer, como o 1º Velocross da cidade de Osasco (corrida de moto em pista de terra), um encontro off-road do Jeep Club, uma edição do “Osasco Radical”, com skate, surf mecânico, bungee jump e alpinismo, dentre outros. Uma grande rua de lazer será montada pela prefeitura na nova alameda-parque, que também receberá uma feira gastronômica. Bandas locais também participarão do Agita Osasco.

O Agita Osasco ocorrerá no terreno do futuro campus da Unifesp, em uma enorme área de 211 mil metros quadrados, que será dividida para receber as diferentes modalidades.

Além de poder assistir às corridas de moto, pular de bungee jump, durante todo o dia, o público terá a chance de pedalar na nova ciclovia do futuro campus da universidade, ou participar das atividades esportivas e de lazer que serão oferecidas no local.

“Temos uma grande expectativa quanto ao Agita Osasco porque reuniremos, pela primeira vez, diferentes modalidades em um mesmo local. Temos motivos de sobra para realizar esta grande festa. Em breve teremos o início das obras dos edifícios acadêmicos, que é um grande anseio dessa região e de toda a cidade”, disse o prefeito Jorge Lapas à Agência Secom de Notícias durante vistoria às obras no local.

Serviço
Agita Osasco
Local: Novo Campus da Unifesp
Avenida Eucaliptos, s/nº - Cidade das Flores
das 09h às 17h
Entrada Franca
Evento em parceria com a Unifesp

Revisão: Patricia Pires - Publicado por: Rodolfo Andrade

Prefeitura do Município de Osasco
Secretaria de Comunicação - SECOM
Secretário municipal: Roberto Trapp
Av. Bussocaba nº 300 - Centro – CEP: 06023-901 - Osasco/SP
E-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br
Site: www.osasco.sp.gov.br
Twitter: @governodeosasco