NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS

Deliberações da Congregação de Maio/2024

Leia mais...

[1 SEM 2024] Atividades complementares e conclusão de curso

NOVO PRAZO para o envio de Atividades Complementares e solicitação de conclusão de curso: 01 a 31/05/2024.

Leia mais...

Deliberações da Congregação de Abril/2024

Leia mais...

Edital de seleção de estagiários

dap estagiarios edital

Leia mais...

Nota à Comunidade

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) informa que no dia 20 de março um membro externo à comunidade universitária adentrou ao Campus Guarulhos interrompendo e prejudicando o andamento da atividade acadêmica intitulada: “Do rio ao mar a Palestina será livre: a resistência anticolonialista e a comunidade internacional frente o genocídio palestino”.

Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a Universidade adotou todas as providências institucionais recomendadas pelo “protocolo de segurança para atuação em casos de ameaças e/ou ataques iminentes à integridade física de membros (as) da comunidade universitária e/ou aos espaços físicos da Unifesp”, disposto na Portaria Reitoria nº 3.424/2023, tais como:

(i) lavrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Federal;
(ii) está reunindo provas acerca do fato ocorrido e;
(iii) instruiu os trabalhadores da portaria do Campus a redobrar a vigilância para garantir a segurança da comunidade universitária.

Desta forma, a Reitoria, em conjunto com a Direção do Campus Guarulhos, está tomando as medidas cabíveis junto às autoridades competentes para apuração dos fatos e encaminhamento das providências.

A Unifesp reitera que é um espaço para discussão ampla e irrestrita de diferentes pontos de vista acerca de temas diretamente ligados ao cotidiano social e não aceita quaisquer formas de violência ou perturbação do ambiente acadêmico.

Direção Acadêmica do Campus Guarulhos
Reitoria da Unifesp

Contrato de serviço de Restaurante Universitário assinado com a "Real Food"

Acesse o comunicado da Direção Administrativa a respeito do contrato de serviço de Restaurante Universitário assinado com a "Real Food".

Clique aqui

 

 

Programa de Travessia

travessia FEED

O Programa facilita a interação de estudantes ingressantes (caminhantes) com alunos veteranos (guias), docentes e técnicos (conselheiros) dos cursos participantes, propiciando a troca de informações sobre a universidade, serviços e possibilidades de seu curso (a Travessia).

Leia mais...

Restabelecimento do funcionamento do RU em 19/03/2024

Prezada Comunidade!
No dia de ontem 18/03, a tempestade com raios do período vespertino danificou dijuntores do campus tirando de funcionamento um dos elevadores e o RU. O restaurante universitário conseguiu servir mais de 260 refeições, mas teve que encerrar seu funcionamento antes das 20h. Desde ontem trabalhamos no conserto necessário e hoje pela manhã foi possível a conclusão. Assim, informamos que o RU estará funcionando hoje normalmente.

Agradecemos a compreensão de tod@s! 

Deliberações da Congregação de Março/2024

Para acessar o arquivo, clique aqui.

Alteração no Serviço de Restaurante Universitário - RU (Complemento)

Clique aqui para acessar o comunicado complementar da Direção Administrativa.

REVISTAS

Revista Almanack

Revista de fontes

Revista Heródoto

Revista Hydra

Revista Limiar

Revista Olh@res

Revista Pensata

Cadernos Nietzche

Colação de Grau - EFLCH (Formandos do primeiro semestre de 2014)

Caros(as) formandos(as) do 1º semestre 2014,

Em um esforço conjunto entre a Direção do campus Guarulhos e a Pró-reitoria de Graduação, conseguimos acelerar a emissão de documentos e, com isso, antecipar a Colação de Grau do 1º semestre 2014 para o dia 01/10/2014, no Auditório da Unidade Provisória - Av. Monteiro Lobato, 679 - 4º andar - Guarulhos/SP, nos seguintes horários:

19h – Formandos Ciências Sociais, História e História da Arte

20h–Formandos Filosofia, Letras e Pedagogia

A antecipação visa atender às solicitações de vários estudantes que foram aprovados em programas de pós-graduação (mestrado) e em concursos públicos, os quais necessitam da documentação o quanto antes.

Como não houve organização de Comissão de Formatura, a sessão não será solene. Por uma questão de espaço, iremos dividir as turmas e pedimos que cada formando convide, no máximo, 3 pessoas.

Contudo, iremos seguir o protocolo exigido (juramento e entrega do comprovante de colação de grau e do histórico final), outorgar o grau de bacharel e/ou licenciado e realizar uma cerimônia que celebre este importante momento de todos(as) vocês.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Daniel Vazquez - Diretor Acadêmico
Prof.ª Dr.ª Marineide de O. Gomes - Vice-diretora Acadêmica