NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS

Deliberações da Congregação de Maio/2024

Leia mais...

[1 SEM 2024] Atividades complementares e conclusão de curso

NOVO PRAZO para o envio de Atividades Complementares e solicitação de conclusão de curso: 01 a 31/05/2024.

Leia mais...

Deliberações da Congregação de Abril/2024

Leia mais...

Edital de seleção de estagiários

dap estagiarios edital

Leia mais...

Nota à Comunidade

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) informa que no dia 20 de março um membro externo à comunidade universitária adentrou ao Campus Guarulhos interrompendo e prejudicando o andamento da atividade acadêmica intitulada: “Do rio ao mar a Palestina será livre: a resistência anticolonialista e a comunidade internacional frente o genocídio palestino”.

Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a Universidade adotou todas as providências institucionais recomendadas pelo “protocolo de segurança para atuação em casos de ameaças e/ou ataques iminentes à integridade física de membros (as) da comunidade universitária e/ou aos espaços físicos da Unifesp”, disposto na Portaria Reitoria nº 3.424/2023, tais como:

(i) lavrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Federal;
(ii) está reunindo provas acerca do fato ocorrido e;
(iii) instruiu os trabalhadores da portaria do Campus a redobrar a vigilância para garantir a segurança da comunidade universitária.

Desta forma, a Reitoria, em conjunto com a Direção do Campus Guarulhos, está tomando as medidas cabíveis junto às autoridades competentes para apuração dos fatos e encaminhamento das providências.

A Unifesp reitera que é um espaço para discussão ampla e irrestrita de diferentes pontos de vista acerca de temas diretamente ligados ao cotidiano social e não aceita quaisquer formas de violência ou perturbação do ambiente acadêmico.

Direção Acadêmica do Campus Guarulhos
Reitoria da Unifesp

Contrato de serviço de Restaurante Universitário assinado com a "Real Food"

Acesse o comunicado da Direção Administrativa a respeito do contrato de serviço de Restaurante Universitário assinado com a "Real Food".

Clique aqui

 

 

Programa de Travessia

travessia FEED

O Programa facilita a interação de estudantes ingressantes (caminhantes) com alunos veteranos (guias), docentes e técnicos (conselheiros) dos cursos participantes, propiciando a troca de informações sobre a universidade, serviços e possibilidades de seu curso (a Travessia).

Leia mais...

Restabelecimento do funcionamento do RU em 19/03/2024

Prezada Comunidade!
No dia de ontem 18/03, a tempestade com raios do período vespertino danificou dijuntores do campus tirando de funcionamento um dos elevadores e o RU. O restaurante universitário conseguiu servir mais de 260 refeições, mas teve que encerrar seu funcionamento antes das 20h. Desde ontem trabalhamos no conserto necessário e hoje pela manhã foi possível a conclusão. Assim, informamos que o RU estará funcionando hoje normalmente.

Agradecemos a compreensão de tod@s! 

Deliberações da Congregação de Março/2024

Para acessar o arquivo, clique aqui.

Alteração no Serviço de Restaurante Universitário - RU (Complemento)

Clique aqui para acessar o comunicado complementar da Direção Administrativa.

REVISTAS

Revista Almanack

Revista de fontes

Revista Heródoto

Revista Hydra

Revista Limiar

Revista Olh@res

Revista Pensata

Cadernos Nietzche

Lista Final de Formandos 2° sem 2018

Caros(as) alunos(as),

Clique aqui para acessar a lista final de formandos do 2° semestre de 2018.

 

Conforme previsto no calendário acadêmico do campus, a colação de grau ordinária ocorrerá no dia 02/04/2019.

 

Lembretes importantes:

  1. Os alunos formandos NÃO DEVEM realizar a rematrícula. Somente os alunos que irão prosseguir em outra habilitação precisam se rematricular para o 1° sem 2019.
  2. Os alunos formandos que tiverem interesse em realizar a colação festiva devem compor uma comissão de formatura e entrar em contato com o setor de eventos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.   
  3. Na data da colação, os alunos devem apresentar um documento de identificação oficial com foto e o crachá (no caso de não continuar na UNIFESP). Dúvidas e demais esclarecimentos a respeito da documentação devem ser esclarecidos com a secretaria: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  4. Os alunos formandos dos cursos que possuem TCC ou Monografia (Ciências Sociais, História, História da Arte e Pedagogia) devem consultar os procedimentos para a entrega da versão final para a Biblioteca:  http://www.unifesp.br/campus/gua/biblioteca/trabalho-de-conclusao-de-curso-tcc . Dúvidas sobre prazos e demais e demais procedimentos devem ser esclarecidos com a Biblioteca: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Caso seu nome não consta da lista final de formandos, entre em contato com o Apoio Pedagógico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Atenciosamente,

Núcleo de Apoio Pedagógico

Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - EFLCH

UNIFESP