Portal do Governo Brasileiro Atualize sua Barra de Governo

INFORMES

Edital ProEC Nº395/2024 -Nº395/2024 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE EXTENSÃO-PESQUISA (PROPEX) - 2024

Cópia_de_0807.png

Restaurante Universitário (RU) - Pesquisa sobre os dias 29/04/2024 a 03/05/2024

Prezada Comunidade Acadêmica,


Esse formulário tem por objetivo calcular a quantidade de pessoas que pretendem utilizar o Restaurante Universitário do Campus Diadema durante os dias 29/04/2024 a 03/05/2024 de forma a atendermos adequadamente as unidades e evitarmos desperdícios de refeições.


Link para o formulário: https://forms.gle/3epSsvFzQ48tFz5LA

Pesquisa de satisfação - (RU)

Prezada Comunidade Acadêmica,

Solicitamos a participação na pesquisa de satisfação das refeições servidas no RU do Campus Diadema com o objetivo de identificarmos as preparações principais/vegetarianas mais e menos aceitas pela Comunidade Acadêmica para a realização de alterações pertinentes no cardápio junto à empresa fornecedora de refeições.


Preparações principais: https://forms.gle/AthbKpfNtS4ViHUD7

Preparações vegetarianas: https://forms.gle/nY28CjJet2TrKJXX9

Comunicado - 04/04/2024 (RU - Eldorado)

Prezada Comunidade Acadêmica,


Conforme comunicado enviado pela Diretoria Administrativa do Campus Diadema, na próxima quinta-feira (04/04/2024), no período das 13:00h às 15:00h será realizado um serviço de manutenção na cabine primária da unidade José de Filippi (Eldorado). Durante a execução deste serviço, a unidade ficará sem energia elétrica.
Devido a este fato, o Restaurante Universitário da Unidade Eldorado funcionará, excepcionalmente, das 11:00h às 13:00h no dia 04/04/2024.


Atenciosamente,

Restaurante Universitário
UNIFESP - Campus Diadema

SELEÇÃO DE BOLSISTA: Apoio à comunicação da CAEC!

caec

Programa de Travessia

 

travessia FEEDO Programa facilita a interação de estudantes ingressantes (caminhantes) com alunos veteranos (guias), docentes e técnicos (conselheiros) dos cursos participantes, propiciando a troca de informações sobre a universidade, serviços e possibilidades de seu curso (a Travessia).

Leia mais...

Interrupção de sistemas SIEX - Cadastro de Cursos e Eventos

WhatsApp Image 2024-03-12 at 12.11.54 PM.jpeg

 Clique na imagem para ser direcionado à página com as informações mais detalhadas.

Edital PAPE 2024

Edital PAPE 2024.jpeg

Leia mais...

NOTÍCIAS

Leis básicas da natureza são foco de estudo em novo pós-doutoramento do Programa de Mestrado em Física do campus Diadema

pronta_imagem-p-divulgacao-site-campus_24jun24.jpg

Leia mais...

UNIFESP-Diadema presente em evento de Física para o ensino médio do ICTP-SAIFR

A Dra. Nadja Magalhães, docente do Departamento de Física da UNIFESP, lecionou, como convidada, na 4ª Escola de Verão para Jovens Físicos, que ocorreu de 15 a 20 de janeiro. O evento foi organizado pelo ICTP-SAIFR e contou com 44 talentosos(as) alunos(as) do ensino médio, selecionados(as) por todo o Brasil para desenvolver projetos de pesquisa criados e supervisionados por 12 estudantes de pós-graduação. 

IMG 0365 Foto Escola ICTP 2024 3

Leia mais...

[Eleições Gerais da Unifesp 2023] Vote em seus(suas) representantes

[Eleições Gerais da Unifesp 2023] Vote em seus(suas) representantes

Projeto de Extensão - Canal CANABinALL

canabinall

O //www.youtube.com/@canabinall">CANABinALL é um canal no YouTube que apresenta, semanalmente, notícias científicas sobre os canabinoides. Trata-se de uma iniciativa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), por meio de um projeto de extensão, e do Movimento para a Regulamentação da Cannabis Sativa (MOVRECAM). Ele é dedicado ao professor emérito da Unifesp Elisaldo Carlini, pela sua grandiosidade e dedicação ao tema.

Docentes do Departamento de Física do ICAQF/Unifesp participam de eventos internacionais



O docente Bruno El Bennich, do Departamento de Física do Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (ICAQF/Unifesp) - Campus Diadema, foi um dos organizadores de um importante evento internacional sobre um novo colisor de elétrons-íons (EIC) que será construído no Estado de Nova York, nos Estados Unidos. Ele tem como objetivo entender a origem da massa dos prótons e nêutrons, bem como estudar a distribuição dos quarks, partículas fundamentais de que são constituídos.

O evento Physics Opportunities at an Electron-Ion Collider 2023 foi realizado entre os dias 2 e 6 de maio no novo Instituto Principia e contou com apoio financeiro do ICTP-SAIFR, centro vinculado ao Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (Unesp), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e do Brookhaven National Lab (EUA) e do Jefferson Lab (EUA).

Leia mais...

Professor do Campus Diadema é premiado por inovação no ensino

Camilo_Lellis_Santos_2.jpeg

Camilo de Lellis Santos foi contemplado com o ADInstruments Macknight Innovative Educator Award em prol do reconhecimento de educadores que dedicam esforços para inovar e implementar tecnologias no ensino de graduação

No último domingo (23/04), o docente do Departamento de Ciências Biológicas do Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (ICAQF/Unifesp) – Campus Diadema Camilo de Lellis Santos foi contemplado com o ADInstruments Macknight Innovative Educator Award. O prêmio é oferecido pela American Physiological Society e patrocinado pela ADInstruments, em prol do reconhecimento de educadores que dedicam esforços para inovar e implementar tecnologias no ensino de graduação.

“Ter sido reconhecido por uma sociedade internacional, tão significativa para a comunidade científica, me fez perceber que nas salas de aulas do nosso campus da Unifesp já estão ocorrendo práticas didáticas consideradas de fronteira do conhecimento. Podemos entender que somos pioneiros”, comenta o professor, que trabalha com a utilização da experimentação mediada por smartphones no ensino de fisiologia humana, buscando criar, desenvolver, implementar e avaliar atividades práticas focadas na exploração de sensores dos smartphones para estudo dos sinais corpóreos.

O prêmio prevê que o contemplado possa se dedicar ainda mais na inovação no estudo por meio de estudo aprofundamentos que gerem evidências científicas e validações educacionais. Camilo Lellis Santos é também membro do Núcleo de Metodologias de Aprendizagem Ativa (NuMAA), criado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/Unifesp) para estimular esses tipos de metodologias nas salas de aulas de graduação da Unifesp. “É possível que eu tenha sido agraciado com esse prêmio por conta da minha preocupação em disseminar práticas didáticas baseadas em metodologias de aprendizagem ativa na formação dos futuros professores de ciências. Cada estudante que vivencia essa prática de experimentação mediada por smartphone na graduação tem o potencial de replicar a atividade na Educação Básica. E acredito que essa metodologia contribuiu muito para que os estudantes tivessem oportunidades de aprendizagem em aulas práticas durante a pandemia”, completa o professor.

 

Camilo_Lellis_Santos_1.jpeg

Camilo_Lellis_Santos_3.jpeg

Camilo_Lellis_Santos_4.jpeg