Vestibular Misto 2017 – Edital de Isenção de Taxa de Inscrição

A Coordenadoria do Sistema de Seleção para Ingresso de Alunos na Universidade divulga o Edital de Isenção de pagamento de taxa de inscrição do Vestibular Unifesp 2017, para os cursos do Sistema Misto – Ciências Biológicas, Ciências Biológicas - Modalidade Médica, Engenharia Química, Fonoaudiologia e Medicina.

O período de inscrição para a solicitação do benefício ocorrerá das 09h00 do dia 17 de agosto de 2016 até as 15h00 do dia 31 de Agosto de 2016.

EDITAL 11/2016

 

ISENÇÃO DE PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PARA O

VESTIBULAR UNIFESP 2017 - CURSOS QUE OPTARAM PELO SISTEMA MISTO

 

A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO, no uso de suas atribuições legais, baixa normas para o procedimento de isenção do pagamento da taxa de inscrição do processo seletivo para ingresso nos cursos oferecidos no Vestibular UNIFESP 2017, cuja seleção dar-se-á com a aplicação de duas fases de provas sendo a primeira por meio da realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio –  ENEM 2016 e a segunda estará sob organização e aplicação da Fundação para o Vestibular da UNESP – Fundação VUNESP.

  1. Tabela de Vagas para o Vestibular UNIFESP 2017, cuja seleção dar-se-à em duas fases.

Campus

Curso

Turno

Duração

DIADEMA

Ciências Biológicas (Bacharelado)

Período Integral

8 semestres

Engenharia Química (Bacharelado)

Período Integral

10 semestres

Engenharia Química (Bacharelado)

Período Noturno

12 semestres

SÃO PAULO

Ciências Biológicas - Modalidade Médica (Bacharelado)

Período Integral

4 anos

Fonoaudiologia(Bacharelado)

Período Integral

4 anos

Medicina (Bacharelado)

Período Integral

6 anos

 

 

 

 

Parágrafo Único: O ingresso nos cursos da UNIFESP não constantes deste Edital será realizado pelo Sistema de Seleção Unificado – SiSU - com fase única pelo ENEM 2016.

 

2.  O benefício da isenção será concedido ao candidato que, CUMULATIVAMENTE, preencha os seguintes requisitos:

I- Ter realizado inscrição em 2016 para o ENEM, e concordar com a utilização da nota bruta (sem variação da Teoria da Resposta ao Item - TRI) das provas objetivas do ENEM como parte integrante da nota para a seleção nos cursos referidos no item 1 deste Edital;

II- Ter concluído o Ensino Médio até o final de 2016, integralmente em:

a) Instituição pública; e/ou

b) Instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral;

III - Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, ou, conforme Lei 12.799 de 10 de abril de 2013, possuir renda familiar mensal, per capita, igual ou inferior a um salário mínimo e meio correspondente ao valor R$   1.320,00 (Um Mil Trezentos e Vinte Reais);

3.  O período de inscrição para solicitação do benefício inicia-se às 09 horas de 17 de agosto de 2016, com término às 15 horas de 31 de agosto de 2016.

4.O candidato interessado em obter o benefício da isenção de taxa do vestibular deverá, obrigatoriamente, efetuar inscrição on-line, através do endereço eletrônico: Encerrado

Será exigida inserção das informações e emissão das documentações abaixo requeridas, via on-line, até a data limite de 31 de agosto de 2016:

a) O número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, em 2016, pois servirá para compor as notas do Vestibular UNIFESP 2017;

b)  Uma opção de curso, referida na Tabela de Vagas constante no item 1 deste Edital;

c) O nome da Escola onde cursa ou cursou o Ensino Médio, indicando a natureza: pública municipal, pública estadual, pública federal ou particular com bolsa de estudo integral;

d) O Número de Identificação Social – NIS, conforme item 2, inciso IV, deste edital ou preencher os campos destinados ao valor total da renda familiar e à quantidade de pessoas mantidas pela renda informada, para concorrer pela renda socioeconômica;

e) Cópia do Documento de identidade: cédula de identidade atualizada, carteira de motorista, RNE, ou qualquer outro documento com fotografia que tenha validade como identidade civil (formato PDF com tamanho de até 2 MB);

f) Cópia do Histórico Escolar (frente e verso) do Ensino Médio ou declaração fornecida pelo estabelecimento de ensino, em papel timbrado, assinada pela autoridade responsável, com a identificação por carimbo (com nome e cargo, obrigatoriamente), informando que a escola é pública e que o candidato está matriculado e cursando a 3ª série do ensino médio. Na declaração, devem constar, obrigatoriamente, os nomes completos das escolas em que o candidato cursou as 1ª e 2ª séries do ensino médio (formato PDF de até 2 MB);

Parágrafo Único- Caso uma das séries ou todo o ensino médio tenha sido cursado em escola particular, deve ser fornecida uma declaração da escola informando a concessão de bolsa de estudos integral;

5.  O preenchimento correto do Formulário de Isenção e de inteira responsabilidade do candidato. Não será permitido alterar os dados cadastrados ou incluir outros documentos aos já encaminhados.

6.  O resultado do pedido de isenção será divulgado oficialmente, a partir das 16 horas de 09 de setembro de 2016, exclusivamente pelo site http://www.unifesp.br/reitoria/vestibular/.

I - O candidato não beneficiado com a isenção poderá recorrer da decisão de indeferimento do pedido de 12 de Setembro de 2016 a 14 de setembro de 2016;

II -O recurso deverá ser encaminhado, exclusivamente, para o e-mail: vestibular@unifesp.br.  A confirmação de recebimento do recurso será encaminhada ao e-mail do solicitante.

7.O resultado do pedido de interposição de recurso de indeferimento de isenção será divulgado oficialmente pela Pró-Reitoria de Graduação, a partir das 16 horas de 16 de Setembro de 2016, exclusivamente pelo site http://www.unifesp.br/reitoria/vestibular/ .

8.Será indeferido o pedido de isenção:

I - Preenchido incorretamente;

II - Que desrespeitar a data de encaminhamento estabelecida no item 3;

III - Que não encaminhar toda documentação exigida no item 4 deste Edital;

IV - Do candidato que tenha sido contemplado com a isenção do pagamento da taxa no Vestibular UNIFESP 2016 e que não tenha feito uso do benefício, por não se inscrever no referido Vestibular ou por não ter comparecido em de todas as provas.

9.  O candidato beneficiado com a isenção deverá efetivar sua inscriçãono endereço eletrônico: http://www.unifesp.br/reitoria/vestibular/, no período de 19 de Setembro de 2016 até 21 de Outubro de 2016.

10.A UNIFESP reserva-se o direito de, a qualquer tempo, verificar a veracidade das informações prestadas pelo requerente. Caso alguma das informações seja inverídica, a UNIFESP indeferirá o pedido de inscrição, sem prejuízo da adoção de medidas judiciais cabíveis.

11.O candidato contemplado no processo de Isenção 2017 que não fizer uso do benefício (não se inscrever no Processo Seletivo 2017 e/ou não participar de todas as provas, inclusive do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2016), só poderá participar do Processo de Isenção para 2018, com a aceitação de justificativa encaminhada à Pró-Reitoria de Graduação da UNIFESP. A justificativa deverá ser encaminhada até 30 dias contados do último dia da realização das provas, pelo correio, devendo constar no envelope:

VESTIBULAR UNIFESP 2017 - Pró-Reitoria de Graduação

(Justificativa: não uso da Isenção)

Rua Sena Madureira, 1500 - 1º Andar, Vila Clementino, São Paulo/SP

CEP 04021-001

 

 

12. Toda menção a horário neste e Edital e em outros atos deles decorrentes terá como referência o horário oficial de Brasília/DF.

13.A inscrição no processo de isenção implica na aceitação pelo candidato de todos os termos e normas estabelecidas neste Edital.

14.Os casos omissos deste Edital serão resolvidos pela Pró-Reitoria de Graduação.

15. Este Edital entrará em vigor na data de sua publicação.

São Paulo, 15 de agosto de 2016.

Soraya Soubhi Smaili

Reitora

Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse