Curso de Formação de Professores da UNIFESP

A ProGrad e a SEaD, responsáveis pelo Curso de Formação de Professores para construção de Materiais Educacionais, divulgam o resultado final do processo seletivo de docentes.

 

As vagas foram ampliadas para 46 (quarenta e seis), com a finalidade de incluir todos os docentes inscritos.

 

Resultado:

icon download 32 Formação de Professores

Informamos que o início do curso foi adiado para a data de 27/03/2017 e os candidatos aprovados serão contactados em breve.

 

 

 

Atenciosamente,

 

Profa Dra Valéria Sperduti Lima
Coordenadoria de Desenvolvimento Docente - ProGrad UNIFESP
(11) 5576 4848 - ramal 8738 (secretaria UAB/UNIFESP)

Curso para Professores da Unifesp

O Curso de Formação de Professores para construção de Materiais Educacionais tem a finalidade de preparar os Professores dos cursos de Graduação da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) para construírem conteúdos educacionais, tanto como apoio ao ensino presencial quanto para viabilizar disciplinas a distância, por meio de um ambiente virtual de aprendizagem.
 
 
Data de inscrição: 03/03 a 17/03
 
Início do Curso: 24/03
 
 
 
Vagas: 30 vagas para docentes da Unifesp (sendo 05 vagas por campus). 
 
Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, a seleção obedecerá a seguinte ordem:
 
 
1 – Preenchimento do Formulário de Indicação de Interesse EaD;
 
 
2 – Ordem de inscrição.
 
 
Dados para inscrição: Nome completo, Número Funcional, CPF, e-mail. telefone
 
 
Para realizar a inscrição, acesse:

Colóquio de Linguística Aplicada Unifesp - Guarulhos

O Colóquio de Linguística Aplicada acontecerá entre os dias 8 e 10 de maio de 2017 na Universidade Federal de São Paulo, campus Guarulhos. 

Para mais informações, clique aqui.

Abraço agradecido
 
--
Prof. Dr. Sandro Luis da Silva
Coordenador do Programa de Pós-Graduação 
Mestrado em Letras
Universidade Federal de São Paulo

REABERTURA DO FORMULÁRIO DE INDICAÇÃO DE INTERESSE NO USO EDUCACIONAL DO MOODLE

Em virtude de dados faltantes no cadastro da Intranet de alguns docentes, o que impossibilitava o acesso ao formulário, comunicamos a reabertura no período de 26/01 a 05/02/2017.

O formulário está disponível na Intranet (item Unifesp, seção Pró-Reitoria de Graduação), e será utilizado como instrumento institucional de indicação de interesse, individualmente por Unidade Curricular - UC, para acesso ao novo Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, vinculado a Secretaria de Educação a Distância - SEAD.

O novo prazo encerra às 23h59min de 05/02/2017 (domingo), e ressaltamos que:

- é necessário o cadastro prévio dos RFs (registros funcionais) e respectivas cargas horárias do corpo docente na pasta verde, inclusive do responsável pela UC, para que a mesma seja exibida no formulário;

- a indicação de interesse deve ser realizada por todos os docentes que desejam o utilizar o Moodle, e não somente pelos responsáveis de UCs;

- o acesso ao novo AVA será concedido ao término do prazo.

ATENÇÃO! O formulário deverá ser preenchido, somente, pelos docentes que desejam fazer uso do Moodle, como ferramenta de apoio pedagógico, no primeiro semestre de 2017. Para os docentes que indicaram interesse no período de 28/11/2016 a 22/01/2017, não há necessidade do preenchimento do formulário novamente, tendo em vista que o acesso já foi liberado.

Atenciosamente,

GT Moodle - Graduação

Universidade Federal de São Paulo

ICSEMIS 2016 - Convenção Internacional sobre Ciência, Educação e Medicina do Desporto

Está aberto o período de envio de resumos para o Congresso Internacional de Ciência, Educação e Medicina Esportiva (International Convention on Science, Education and Medicine in Sport – ICSEMIS). Estudantes e profissionais da área de Ciências do Esporte podem enviar seus artigos de pesquisa para serem apresentados durante o ICSEMIS 2016.

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.icsemis2016.org/, onde já existem informações sobre as inscrições, que estarão abertas em breve e terão valor diferenciado para brasileiros e latino-americanos de U$ 65. No site também já estão disponíveis o programa cientifico, cronograma, bem como todos os nomes nacionais e internacionais que falarão durante o evento.

Ao todo o ICSEMIS reunirá nove palestrantes principais, dentre os quais estão profissionais de diversas nacionalidades, reconhecidos mundialmente, além de 16 simpósios, que abordarão temas como genética, neurociência, elegibilidade e inclusão, nutrição, reabilitação, sociologia, tecnologia e psicologia ligados ao esporte, dentre outros temas.

O evento, considerado o maior e mais importante nas áreas de Educação Física, Ciências do Esporte e Medicina Esportiva em âmbito mundial, acontecerá na cidade de Santos, do dia 31 de agosto e 4 de setembro de 2016, intervalo entre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro. A previsão é que ele receba participantes de 70 países, entre atletas, dirigentes, cientistas e estudantes.

A organização do ICSEMIS é formada por um consórcio de instituições internacionais, das quais fazem parte a Federação Internacional de Medicina do Esporte (FIMS), o Comitê Internacional Paralímpico (IPC) e o Conselho Internacional de Medicina do Esporte e Educação Física (ICSSPE). A comissão de organização local é composta pela Unifesp e conta com representantes de outras universidades públicas, como a Unicamp, USP, UNESP e UFMG. Além disso, o evento conta com a parceria da prefeitura de Santos, do SESC e do Santos Futebol Clube, e com apoio da UFABC, UFSCAR e UFCSPA.

 

MEC atribui nota máxima à Unifesp para oferecimento de cursos a distância (EAD)


Recredenciamento da universidade valerá por mais dez anos

O Ministério da Educação (MEC) publicou a portaria de autorização de Recredenciamento da Unifesp para a oferta de cursos superiores em educação a distância (EAD). O órgão atribuiu conceito 5 em EAD da Unifesp. O credenciamento tem validade de dez anos e entrou em vigor no dia 24 de novembro de 2015.

As atividades presenciais obrigatórias serão desenvolvidas na sede da Unifesp e nos polos de apoio presencial do Sistema Universidade Aberta do Brasil presenciais. Para Cícero Inácio da Silva, docente da UAB/ Unifesp, o resultado obtido é fruto de um trabalho de mais de dez anos de várias equipes e que estão hoje vinculadas à Secretaria de Educação a Distância (SEAD) na Unifesp.

PORTARIA No - 1.087, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2015

Pró-Reitorias

Campi

Unidades universitárias

Links de interesse