ICSEMIS 2016 - Convenção Internacional sobre Ciência, Educação e Medicina do Desporto

Está aberto o período de envio de resumos para o Congresso Internacional de Ciência, Educação e Medicina Esportiva (International Convention on Science, Education and Medicine in Sport – ICSEMIS). Estudantes e profissionais da área de Ciências do Esporte podem enviar seus artigos de pesquisa para serem apresentados durante o ICSEMIS 2016.

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.icsemis2016.org/, onde já existem informações sobre as inscrições, que estarão abertas em breve e terão valor diferenciado para brasileiros e latino-americanos de U$ 65. No site também já estão disponíveis o programa cientifico, cronograma, bem como todos os nomes nacionais e internacionais que falarão durante o evento.

Ao todo o ICSEMIS reunirá nove palestrantes principais, dentre os quais estão profissionais de diversas nacionalidades, reconhecidos mundialmente, além de 16 simpósios, que abordarão temas como genética, neurociência, elegibilidade e inclusão, nutrição, reabilitação, sociologia, tecnologia e psicologia ligados ao esporte, dentre outros temas.

O evento, considerado o maior e mais importante nas áreas de Educação Física, Ciências do Esporte e Medicina Esportiva em âmbito mundial, acontecerá na cidade de Santos, do dia 31 de agosto e 4 de setembro de 2016, intervalo entre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro. A previsão é que ele receba participantes de 70 países, entre atletas, dirigentes, cientistas e estudantes.

A organização do ICSEMIS é formada por um consórcio de instituições internacionais, das quais fazem parte a Federação Internacional de Medicina do Esporte (FIMS), o Comitê Internacional Paralímpico (IPC) e o Conselho Internacional de Medicina do Esporte e Educação Física (ICSSPE). A comissão de organização local é composta pela Unifesp e conta com representantes de outras universidades públicas, como a Unicamp, USP, UNESP e UFMG. Além disso, o evento conta com a parceria da prefeitura de Santos, do SESC e do Santos Futebol Clube, e com apoio da UFABC, UFSCAR e UFCSPA.

MEC atribui nota máxima à Unifesp para oferecimento de cursos a distância (EAD)

Recredenciamento da universidade valerá por mais dez anos

O Ministério da Educação (MEC) publicou a portaria de autorização de Recredenciamento da Unifesp para a oferta de cursos superiores em educação a distância (EAD). O órgão atribuiu conceito 5 em EAD da Unifesp. O credenciamento tem validade de dez anos e entrou em vigor no dia 24 de novembro de 2015.

As atividades presenciais obrigatórias serão desenvolvidas na sede da Unifesp e nos polos de apoio presencial do Sistema Universidade Aberta do Brasil presenciais. Para Cícero Inácio da Silva, docente da UAB/ Unifesp, o resultado obtido é fruto de um trabalho de mais de dez anos de várias equipes e que estão hoje vinculadas à Secretaria de Educação a Distância (SEAD) na Unifesp.

PORTARIA No - 1.087, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2015