Destaques

Lançado edital de Pré-Qualificação de Construtoras para quatro novas obras da Unifesp

Licitação para construção de edifícios nos campi de expansão, totalizando 120 mil m2 de área construída. A pré-qualificação ficará aberta até 15 de julho. As empresas qualificadas apresentarão na segunda fase da concorrência propostas de preço para cada uma das obras, momento em que serão divulgados os Projetos Executivos Completos. A qualificação fica válida por um ano, período em que os quatro projetos poderão ser ofertados para licitação das obras.

 

Estudos Preliminares de Arquitetura Campus Baixada Santista

A Pro-Reitoria de Planejamento apresenta os Estudos preliminares de Arquitetura para o Campus Baixada Santista.

O Projeto Executivo sera licitado em  maio/2015.

Leia mais...

Estudos Preliminares de Arquitetura Campus Zona Leste

 

Apresentamos  os Estudos Preliminares de Arquitetura  Campus Zona Leste que terá Projeto Executivo licitado neste mês de  maio/2015.

Leia mais...

Informações

Reitoria divulga carta aberta aos Técnicos Administrativos em Educação

Carta aberta aos Técnicos Administrativos em Educação

Caro(a) Servidor(a):

Cumpridos os dois primeiros anos de nossa gestão, compartilhamos com a comunidade da Unifesp a percepção de que obtivemos conquistas importantes. Ao mesmo tempo, reiteramos a necessidade de prosseguir em nossa caminhada conjunta, atentos ao processo de interlocução democrática e ancorados nas diretrizes do programa elaborado pela Chapa Plural e Democrática.

PDInfra aprova em congregação licitação para implantação do Bloco 3 e construção de novo edifício no Campus Baixada Santista

A licitação será publicada em abril e estão pré-qualificadas cinco empresas de engenharia. O prazo de execução do projeto é de seis meses.

Na manhã do último dia 12 de março, a reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Soraya Smaili, participou de reunião ampliada da Congregação do Campus Baixada Santista. Na ocasião, foi aprovada, por unanimidade, uma importante etapa do Plano Diretor de Infraestrutura (PDInfra). Esta fase permitirá a licitação imediata de projeto para execução do Bloco 3 e de um edifício no terreno do antigo colégio Docas.

Publicado o Edital de Licitação para contratação da empresa para desenvolvimento do Plano Diretor de Infraestrutura do Campus Guarulhos da UNIFESP

A contratação de Planos Diretores de Infraestrutura para os campi visa coordenar suas iniciativas e organizar o seu crescimento e consolidação para os próximos 20 anos.

Organograma da Gestão de Infraestrutura

Procedimentos para solicitação de Demandas de Infraestrutura e Imóveis

O Conselho de Planejamento da Unifesp aprovou em sua reunião de junho a utilização de Documentos de oficialização de demanda (DOD), de forma a melhor instruir os processos de infraestrutura e imóveis, estabelecer critérios e transparência. Tal documento visa agilizar o atendimento, antes que burocratizá-lo, uma vez que as informações mínimas para a abertura de processos ou para andamento de processos já aberto, com os pareceres e aprovações locais no campus recomendando-os, orientará positivamente o trâmite interno.

Notícias

Nota a respeito do corte no orçamento de capital das Universidades Federais

Como anunciado anteriormente, o Ministro da Educação afirmou, em 12 de maio de 2015, que a manutenção das Universidades Federais seria preservada dos cortes; restava ainda o anúncio sobre os recursos de capital.
Após várias semanas de espera, no dia 11 de junho, o MEC anunciou um corte (redução no limite de empenho) de 47% nos orçamentos de capital em todas as Universidades Federais. No caso da Unifesp, isso representa uma redução de R$ 25 milhões em investimentos em projetos, obras, acervos, equipamentos e mobiliário, entre outros bens de capital – orçamento que já estava aquém das nossas necessidades.

Leia mais...

Plano Diretor de Infraestrutura é aprovado pela Congregação do Campus Baixada Santista

 

Em reunião em 7 de maio, com a presença da Reitora, da ProPlan e apresentação da empresa Idom, o PDInfra Baixada Santista foi debatido e aprovado por unanimidade pela Congregação do Campus. Foram apresentados projetos dos novos edifícios e reformas dos atuais, planos de mobilidade urbana, sustentabilidade ambiental, plano de ações e cronograma de investimentos de curto, médio e longo prazo.

Leia mais...

Unifesp e Prefeitura de Diadema se reúnem para discutir integração com PDInfra e ações voltadas para a educação e saúde na cidade

O encontro ocorreu na sede da Prefeitura de Diadema, na última quarta-feira

A reitoria e a direção do Campus Diadema da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), juntamente com o Prefeito de Diadema, Lauro Michels e secretários, reuniram-se nessa quarta-feira, 29 de abril, na sede da prefeitura, para discutir os futuros encaminhamentos da universidade no município. O Plano Diretor de Infraestrutura (PDInfra) foi o principal ponto abordado entre os participantes do encontro, com projetos a curto, médio e longo prazos, tem previsão de início das obras no início de 2016. 

Leia mais...

Pró-Reitorias

Campi

Unidades Universitárias

Links de Interesse