Bolsa de Pós-Doutorado relacionado ao projeto temático em Bioquímica

O Laboratório de Química de proteínas, Departamento de Bioquímica, UNIFESP_EPM, oferece uma (01) vaga em Pós-Doutorado ligado ao projeto temático “Fragmentos Derivados de Proteínas com seletividade para inibição de enzimas de mamíferos e micro-organismos e seu papel como agente anti-inflamatório, antimicrobiano, antitrombótico e antitumoral: mecanismo de ação”.

Como parte de suas atividades, o pós-doutorado realizará experimentos de coagulação e agregação (plaquetas e sangue) "in vitro", bem como modelos experimentais "in vivo" de trombose arterial e venosa. Além disso, o pós-doutor avaliará níveis de citocinas e óxido nítrico (Magpix ® e NOA). O candidato deve ter experiência em Caracterização e purificação de proteínas e peptídeos, visando o isolamento de amostras utilizadas nos ensaios descritos acima. O candidato deve ser fluente em inglês.

Habilidades e experiências necessárias:

• Ter completado o doutorado em um período máximo de 7 anos (fundamental);

• Conhecimento e experiência em manipulação e experimentação animal (fundamental);

• Conhecimento sobre coagulação e trombose (fundamental);

• Experiência em técnicas de caracterização e purificação de proteínas (fundamental);

• Experiência em citocinas e determinação do óxido nítrico (desejável);

• Experiência do comportamento celular por microscopia intravital (desejável);

• Experiência em expressão heteróloga de proteínas (desejável);

• Habilidades de comunicação escrita e oral.

Duração: inicialmente 24 meses, renovável até 48 meses, dependendo dos resultados obtidos e relatórios entregues a cada 12 meses.

A bolsa de pós-doutorado inclui mensalidade de R$ 7,174.80 (cerca de US$ 2.300 e EU$ 2.000) e reserva técnica de pesquisa (15% do valor anual da bolsa, a cada ano). Para mais detalhes, confira a página da Fapesp: www.fapesp.br/en/5427.

Inscrição:

Interessado na vaga deve contatar a professora Maria Luiza Vilela Oliva, correio electrónico: olivaml.bioq@epm.br incluindo:

a) Curriculum Vitae (CV Lattes), b) Uma carta de apresentação explicando os motivos do interesse no projeto;

c) Duas cartas de recomendação de professores anteriores

Critério de seleção:

a) Análise do currículo, em relação à formação acadêmica direcionada à execução do projeto de pesquisa;

b) Entrevista (pessoal ou via Skype) a ser agendada com cada candidato;

Bolsa de Pós-Doutorado relacionado ao projeto temático em Bioquímica

Área de conhecimento: Bioquímica e Biologia molecular

Nº do processo FAPESP: 2017/06630-7

Título do projeto: Fragmentos Derivados de Proteínas com seletividade para inibição de enzimas de mamíferos e micro-organismos e seu papel como agente anti-inflamatório, antimicrobiano, antitrombótico e antitumoral: mecanismo de ação