Bolsa de curta duração para pesquisa básica em Genética e Biologia Celular na Universidade de Ferrara - Itália

O Departamento de Ciências da Vida e Biotecnologia, Universidade de Ferrara, Itália, convida os pesquisadores visitantes a passarem de 4 a 12 semanas no laboratório para aprender algumas das técnicas utilizadas nos laboratórios de genética e biologia celular.

Ao mesmo tempo, esses programas em parceria da Trialect, visam facilitar o intercâmbio de conhecimentos, a aproximação cultural  e a colaboração de longo prazo. Os detalhes podem ser verificados  em Genetics and Cell Biology Visiting Fellowship Genetics and Cell Biology Visiting Fellowship .

Doenças específicas de interesse:
 Doença Genética: Talassemia e Fibrose Cística.
Oncologia: cérebro (glioma e neuroblastoma), mama e cólon.

Procedimentos ensinados:
• Modelos de cultura de células: fibrose cística,talassemia e câncer
• Tratamento com compostos, (extratos de plantas, novos compostos sintéticos, PNAs - ácidos nucleico peptídeo - moléculas de antimicro RNA)
• transfecção
• Análise de microRNAs
• Análise da expressão gênica: transcrição  e proteínas
• Análise da apoptose
• Análise de citocinas

Técnicas ensinadas:

Testes proliferativos e citotóxicos, RT-qPCR, PCR digital, citocromoetria FACS e análise MUSE, análise Luminex, análise de fluorescência (microscopia de bioestadografia e fluorescência), Western Blot. Também será ensinado como usar sites online para bioinformática e análise de genes, microRNA, RNA, DNA e proteínas incluindo UCSC, NCBI; targetcan, microrna.org, miRTarBase, miRWalk, Diana Tools, Mirecords; UNAFOLD, ViennaRNA, TFsearch e Targetscan.

Para mais informações, consultar Sandra
Trialect Support