PIQTAE: Ressarcimento das bolsas

Prezados servidores-bolsistas PIQTAE – editais 1/2014, 2/2014 e 1/2015,

Como é de conhecimento de todos, desde meados de 2015, as universidades federais têm sofrido seguidas e significativas restrições de recursos financeiros, comprometendo (atrasando) o cumprimento dos compromissos assumidos pelas instituições. Apesar de contarem com uma previsão orçamentária anual, há que se aguardar a respectiva liberação financeira (= repasse do dinheiro) para encerramento das despesas.

É com essa lógica que a Unifesp tem trabalhado, inclusive o Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas / DDGP. Assim, devido à ausência da necessária contrapartida financeira ao longo do exercício de 2016, não foi possível proceder, neste mês, com o ressarcimento de todas bolsas. Conseguimos pagar os atrasados dos meses de julho e agosto para os editais de 2014 e dos meses de junho e julho para o edital de 2015.

Na medida em que forem sendo liberados os recursos financeiros, o DDGP providenciará os ressarcimentos pendentes, considerando-se o cumprimento das normas explicitadas nos próprios editais publicados.

Com certeza, é uma situação que não nos agrada de maneira alguma, pelos seus desdobramentos, mas estamos sujeitos a esses contratempos.

Continuamos à disposição para esclarecimentos adicionais.

 

Núcleo de Capacitação e Treinamento
Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas -DDGP

 

 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse