Histórico

O Núcleo de Assistência à Saúde do Funcionário (Nasf) foi criado em 9 de dezembro de 1986 durante a gestão do professor Magid Iunes, então diretor da Escola Paulista de Medicina. Esteve sob a administração do Departamento de Recursos Humanos até 10 de março de 2014, quando foi publicada a portaria Nº 780 subordinando o NASF ao Departamento de Saúde do Servidor da Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas.

Localizado na Rua Napoleão de Barros, 892, é voltado ao atendimento dos servidores e pensionistas da Unifesp, dos funcionários ativos do Hospital São Paulo, bem como de seus dependentes.

Para a atual gestão, foi nomeado pela reitora o Prof. Dr. Murched Omar Taha como responsável, e sua equipe é composta por: Profº Dr. Djalma José Fagundes, Prof. Dr. Hélio Plapler e Profa. Dra. Edna Frasson Montero na coordenação de Assistência à Saúde. Cabe à Sra. Maria Aparecida de Lima a coordenação Administrativa, à Sra. Raquel Pinheiro Pimentel Montanari Gouvea a coordenação de Rede de Assistência à Saúde e à Dra. Denise Caluta Abranches a coordenação da Odontologia.

Além desse grupo, a gestão do NASF é apoiada por um Conselho Gestor composto por trabalhadores do NASF e usuários da comunidade universitária.