dap rh com vc

DAP/Unifesp esclarece dúvidas sobre rotinas de administração de pessoal

Você tem dúvidas sobre rotinas de administração de pessoal e gostaria de esclarecê-las? Então participe do RH com Você, projeto que consiste em uma série de com encontros on-line entre o Departamento de Administração de Pessoal (DAP) - antigo Departamento de Recursos Humanos (DRH) – e a comunidade da Unifesp.

“Este projeto consiste na realização de encontros sistemáticos com suporte de videoconferência por meio da plataforma de uso institucional Google Meet, acessíveis aos servidores e servidoras da Unifesp com o objetivo esclarecer dúvidas sobre temas específicos, tais como SOUGOV, Validação Cadastral, per capta Saúde Suplementar, Informe de Rendimento, entre outros, explica o diretor, André Simões”.

Durante o primeiro encontro, realizado em 19 de abril, foram esclarecidas dúvidas sobre o cumprimento da validação cadastral anual obrigatória, realizada exclusivamente pelo SOUGOV e sobre as mudanças na obtenção do informe de rendimento para fins de declaração de imposto de renda. A cada mês novos temas serão programados pelo DAP para esclarecer dúvidas dos(as) servidores(as) sobre os mais diversos assuntos. Serão realizados um encontro por mês, em horários alternados entre manhã e tarde. Os encontros também serão disponibilizados no Canal da ProPessoas no Youtube e no catálogo de serviços SUA UNIFESP - Catálogo de Gestão com Pessoas e contam com a participação das equipes técnicas do DAP.

Próximo encontro

As inscrições para os próximos encontros, que ocorrerão nos dias 17/08, às 14h e 24/08, às 10h, já estão disponíveis e podem ser feitas por meio deste link Para mais informações, acesse a página da ProPessoas/Unifesp.

A Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas (ProPessoas), cuja criação foi aprovada através da Resolução nº 101, em maio de 2014 pelo Conselho Universitário, tem como missão promover o aprimoramento do potencial humano e da qualidade de vida de docentes e técnicos(as) administrativos(as) em educação (TAEs) da Unifesp. Além do acompanhamento da vida funcional dos(as) servidores(as), busca-se propiciar seu desenvolvimento em ambientes saudáveis de trabalho, estimulando-se a ética e o respeito nas relações interpessoais no âmbito da universidade e da sociedade.

As atividades pertinentes à ProPessoas são executadas por três departamentos (Recursos Humanos, Saúde do Trabalhador e Desenvolvimento e Gestão de Pessoas) e por duas coordenadorias (Gestão de Vagas e Concursos e Mobilidade Funcional), que integram sua estrutura.

A principal instância deliberativa da ProPessoas é o Conselho de Gestão com Pessoas (ConPessoas), que possui representação eleita de forma paritária para os três segmentos que compõem a universidade – docentes, TAEs e alunos(as).

Entre suas competências, enumeram-se:

  • Gerir os processos vinculados à vida funcional dos(as) servidores(as), inclusive a mobilidade;
  • Propor e executar a política e/ou modelos de alocação de vagas de docentes e de TAEs nos campi;
  • Articular os diversos serviços relacionados ao bem-estar físico e mental do(a) trabalhador(a), que compreendem a promoção da saúde, assistência médica, prevenção de doenças, perícia e readaptação funcional;
  • Desenvolver ações, de maneira compartilhada com os(as) servidores(as), que visem ao estímulo e apoio à qualificação e aprendizado profissional e pessoal.

 

 

 

Leia também:

 

 

 


Em reunião ordinária do Conselho de Gestão com Pessoas - ConPessoas, na data de 23/01/2017 foi aprovado o Regulamento de Avaliação do Estágio Probatório dos servidores Técnico-Administrativos em Educação da Unifesp.

Esta nova metodologia de avaliação será aplicada para servidores que tomaram posse a partir de Jan/2015, garantindo assim tempo hábil para participarem de 3 etapas de avaliação antes do término do período avaliativo. Teve como base o Manual de Avaliação do Estágio Probatório dos servidores Técnico-Administrativos em Educação da Unifesp, e estruturada em um processo sistemático, pedagógico e participativo, com a finalidade de aferir e acompanhar o desempenho dos servidores em estágio probatório no cumprimento das suas atribuições.

Com o objetivo de integrar servidores e chefias sobre as ações referentes a aplicação da nova metodologia de avaliação, informamos que todos os novos servidores que tomarem posse a partir de então, assinarão um termo de ciência e serão orientados sobre as ações referentes ao processo avaliatório.

As chefias imediatas são parte fundamental neste processo e precisam estar atentas aos desdobramentos, que inclui a elaboração conjunta de um plano de trabalho, baseado na descrição de cargos do plano de carreira PCCTAE e nas atividades específicas do Setor.

O prazo para o preenchimento dos formulários de avaliação é de 10 dias úteis, tanto para a chefia quanto para o servidor. Após isso deverão ser entregues na Divisão de Recursos Humanos do respectivo campus, que oportunamente convocará tanto o servidor quanto a chefia a dar vistas e assinar a ciência do resultado desta etapa da Avaliação do Estágio probatório, tendo o servidor a liberdade para interpor recurso, se entender necessário.

É importante ressaltar que todas as avaliações passarão pela Comissão Local de Avaliação do Estágio Probatório que acompanhará todo o processo.

O Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, está disponível para esclarecer dúvidas sobre a avaliação de estágio probatório pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 3385-4131.

 

O Departamento de Administração de Pessoal tem a finalidade de gerenciar a vida funcional dos servidores ativos, inativos e pensionistas de modo que direitos e deveres estabelecidos na Legislação Federal sejam garantidos, e fornecer subsídios para o processo decisório nos diferentes níveis hierárquicos da Instituição.

Fazem parte da sua estrutura:

  • Assessoria de Administração de Pessoal:
    Responsável pelo apoio logístico ao Diretor e ao Departamento.
  • Coordenadoria de Cadastro Pessoal:
    Responsável pela vida funcional dos(as) servidores(as), tem como atribuição primordial cuidar dos dados cadastrais de cada um deles, mantendo-os atualizados e organizados.
  • Coordenadoria de Frequência de Pessoal:
    Responsável pelo controle das frequências, férias, licenças e afastamentos, dos servidores da Universidade.
  • Coordenadoria de Pagamento de Pessoal:
    Responsável pelo processamento das informações que dão origem aos cálculos dos vencimentos e proventos dos servidores da Unifesp, é de sua competência a manutenção de dados e análise financeira de pessoal.

 Boletins Internos LINK Remuneração e Benefícios LINK Notícias LINK RH nos Campi LINK

 

 

Manual do Servidor, Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas