Administração de Pessoal

O Departamento de Administração de Pessoal - (DAP) é responsável pela administração de pessoal da Unifesp envolvendo servidores(as) ativos(as), inativos(as) e pensionistas; pelo processamento da folha de pagamento de pessoal, além da gestão dos documentos relacionados à vida funcional, registros cadastrais, controles e aplicação de legislação, como também o atendimento às demandas dos Órgãos de Controle.

O DAP é composto por:

I - Assessoria de Administração de Pessoal (AAP)


Compete à  Assessoria de Administração de Pessoal (AAP):

I - assessorar a Diretoria do DAP  em  demandas dos Órgãos de Controle Interno e Externo e demandas judiciais;

II - apoiar a estruturação de rotinas, o planejamento e desenvolvimento de ações relacionadas aos sistemas estruturantes da Administração Pública Federal na área de administração de pessoal;

III - elaborar relatórios gerenciais relacionados às funções gratificadas e aos cargos de direção da universidade, entre outros;

IV - executar outras atribuições e atividades concernentes à área de Assessoria de Administração de Pessoal, designadas pelo(a) Diretor(a) do Departamento.



II - Coordenadoria de Aposentadorias e Pensões (CAP)

Compete à Coordenadoria de Aposentadorias e Pensões (CAP):

I - administrar, analisar e encaminhar processos de aposentadorias e pensões e os assuntos a estes relacionados;

II - realizar o devido lançamento sistêmico das informações concernentes à área de atuação;

III - manter a comunicação com as demais áreas da Pró-reitoria de Gestão com Pessoas para o bom andamento do serviço;

IV - prestar subsídios ao Departamento de Administração de Pessoal para o atendimento de demandas das instâncias internas e/ou superiores, dos órgãos de controle interno e externo;

V - prestar informações aos(às) servidores(as) ativos(as), aposentados(as), pensionistas e dependentes, emitindo documentos e/ou orientações concernentes a área de atuação;

VI - zelar pela eficiência do serviço, emitir manifestações técnicas concernentes à área, para apreciação das instâncias superiores;

VII - executar outras atribuições e atividades concernentes à área de Aposentadorias e Pensões, designadas pelo(a) Diretor(a) do Departamento.


III - Coordenadoria de Cadastro de Pessoal (CCP)


 Compete à Coordenadoria de Cadastro de Pessoal (CCP):

I - realizar a inclusão e exclusão, nos sistemas da Administração Pública Federal, das informações, pessoal e funcional, de servidores(as), discentes da residência médica, nos processos de admissão, exoneração/desligamento, remoção, redistribuição;

II - tratar os dados cadastrais, mantendo-os atualizados e organizados;

III - administrar o acervo funcional digital;

IV - realizar o devido cadastro sistêmico das informações relacionadas à evolução funcional de servidores(as);

V - manter a comunicação com as demais áreas da Pró-reitoria de Gestão com Pessoas para o bom andamento do serviço;

VI - prestar subsídios ao Departamento de Administração de Pessoal para o atendimento de demandas das instâncias internas e/ou superiores, dos órgãos de controle interno e externo;

VII - prestar informações aos (às) servidores(as) ativos(as), aposentados(as) e pensionistas, emitindo documentos e/ou concedendo o acesso às suas informações constantes em seus assentamentos funcionais;

VIII - executar outras atribuições e atividades concernentes à área de Cadastro de Pessoal, designadas pelo(a)  Diretor(a) do Departamento.



IV - Coordenadoria de Frequência de Pessoal (CFP)

Compete à Coordenadoria de Frequência de Pessoal (CFP):

I - controlar a frequência, licenças e afastamentos de servidores(as);

II - realizar o devido lançamento sistêmico das informações relacionadas à frequência de servidores(as);

III - manter a comunicação com as demais áreas da Pró-reitoria de Gestão com Pessoas para o bom andamento do serviço;

IV - prestar subsídios ao Departamento de Administração de Pessoal para o atendimento de demandas das instâncias internas e/ou superiores, dos órgãos de controle interno e externo;

V - prestar informações aos(às) servidores(as), emitindo documentos e/ou orientações concernentes a área de atuação;

VI - zelar pela eficiência do serviço, emitir manifestações técnicas concernentes à área, para apreciação das instâncias superiores;

VII - executar outras atribuições e atividades concernentes à área de Frequência de Pessoal, designadas pelo(a)  Diretor(a) do Departamento.

 

V - Coordenadoria de Pagamento de Pessoal (CPPE)

Compete à Coordenadoria de Pagamento de Pessoal (CPPE):

I - processar as informações que originam os cálculos dos vencimentos e proventos de servidores(as) ativos(as), aposentados(as) e pensionistas;

II - administrar e analisar dados que produzam efeito financeiro na folha de pagamento de pessoal;

III - realizar o devido lançamento sistêmico das informações relacionadas à folha de pagamento de pessoal, inclusive ações judiciais;

IV - manter a comunicação com as demais áreas da Pró-reitoria de Gestão com Pessoas para o bom andamento do serviço;

V - prestar subsídios ao Departamento de Administração de Pessoal para o atendimento de demandas das instâncias internas e/ou superiores, dos órgãos de controle interno e externo;

VI - prestar informações aos(às) servidores(as) ativos(as), aposentados(as) e pensionistas, emitindo documentos e/ou orientações concernentes a área de atuação;

VII - zelar pela eficiência do serviço, emitir manifestações técnicas concernentes à área, para apreciação das instâncias superiores;

VIII - executar outras atribuições e atividades concernentes à área de Pagamento de Pessoal, designadas pelo(a) Diretor(a) do Departamento.

 

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