DIPLOMAS

PROCEDIMENTOS PARA A CONFECÇÃO E REGISTRO DOS DIPLOMAS DE GRADUAÇÃO

A aprovação em todas as unidades curriculares do curso, a colação de grau e a emissão do diploma, apesar de estarem interrelacionados, são procedimentos independentes. Desde a última avaliação a que o aluno é submetido até o registro do Diploma de Graduação há uma série de procedimentos a serem cumpridos. Conhecer esses procedimentos e segui-los propicia rapidez na emissão do Diploma.

SETOR DE REGISTRO DE DIPLOMAS – SRD

O Setor de Registro de Diplomas (SRD) é vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e tem como objetivo o registro e a expedição dos diplomas de graduação da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).


Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 - Dispõe sobre a expedição e o registro de diplomas de cursos superiores de graduação no âmbito do sistema federal de ensino (D.O.U. nº 207, Seção 1, Pág. 92, publicada em 26/10/2018).
Portaria MEC nº 548 de 20/07/2021 – Altera a Portaria MEC nº 1.095 (D.O.U. nº 136, Seção 1, Pág. 336, publicada em 21/07/2021).
Portaria MEC nº 23 de 21/12/2017 - Dispõe sobre o fluxo dos processos de credenciamento e recredenciamento de instituições de educação superior e de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos superiores, bem como seus aditamentos. (D.O.U. nº 170, Seção 1, Págs. 44-49, republicada em 03/09/2018).

· Solicitação do Diploma de Graduação da UNIFESP (1ª e 2ª vias)
1. Para quem colou grau ATÉ 24/04/2019
2. Para quem colou grau A PARTIR DE 25/04/2019

· Apressamento do Diploma de Graduação da UNIFESP
· Reconhecimento de Firma do Diploma de Graduação da UNIFESP
· Veracidade do Diploma de Graduação da UNIFESP
· Revalidação do Diploma de Graduação - A Revalidação de Diplomas de Graduação Estrangeiros na UNIFESP, no momento, encontra-se suspensa.

Contato para dúvidas sobre Diplomas de Graduação da UNIFESP:
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (11) 3385-4101 (opção 4)

Formados no Curso de Licenciatura em Pedagogia

Informamos que o Curso de Pedagogia – Licenciatura iniciou-se em 2007 tendo, portanto seu Projeto Pedagógico (PPC) sido concebido em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) para o Curso de Pedagogia (Resolução CNE/CP nº 1, de 15/05/2006), aplicando-se "à formação inicial para o exercício da docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, e em cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.", formando "professores para exercer funções de magistério na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos."

Estudantes que concluíram o curso até dezembro de 2010, caso precisem comprovar que estão habilitados ao Magistério nos anos iniciais do Ensino Fundamental em conformidade com as Resoluções  CNE/CES Nº 2 de 29 janeiro de2009, Resolução CNE/CES nº 8, de 29 de março de 2006, que altera a Resolução CNE/CES nº 1, de 1º de fevereiro de 2005, poderão solicitar declaração à Pró-Reitora de Graduação por meio do Setor de Registro de Diplomas.
Para isso, deverão encaminhar e-mail contendo seus dados (nome, número de matrícula, ano de ingresso e CPF) para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O prazo para confecção do documento é de 5 (cinco) dias úteis. A retirada do documento ocorrerá preferencialmente na secretaria do campus em que o curso é ofertado.

Powered by jms multisite for joomla