ENADE 2016 - Lista prévia - Confira sua inscrição

Atenção alunos ingressantes e concluintes 2016 nos cursos de indicados abaixo! LISTA ATUALIZADA EM 08/08/2016

Lista dos alunos inscritos :

O que é?

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) é um dos instrumentos que compõem o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES) operacionalizado pelo INEP.

O objetivo do ENADE, segundo o INEP, é “avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial”.

O exame é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. Participam do exame todos os estudantes que se enquadrarem nos conceitos de ingressante e concluinte, conforme definido na portaria normatizadora da edição do exame, na qual também são definidos os cursos avaliados naquela edição conforme calendário de avaliação trienal.

Apenas os estudantes inscritos como concluintes regulares realizam a prova, ainda que devam ser inscritos os estudantes que se encontrem na condição de ingressantes regulares assim como aqueles inscritos como ingressantes irregulares ou concluintes irregulares. Tanto estudantes inscritos como irregulares como aqueles inscritos como ingressantes estão dispensados da realização da prova.

Esse ano, dentre os cursos ofertados pela UNIFESP, foram escolhidos para participar do exame:

- Campus Baixada Santista: Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Serviço Social

- Campus Diadema: Farmácia

- Campus São Paulo: Biomedicina, Medicina, Enfermagem, Tecnólogo em Radiologia e Fonoaudiologia.

Quem são os ingressantes e concluintes regulares?

Segundo o Manual do ENADE 2016 (pag. 17) configuram-se como ingressantes e concluintes os alunos que preencham os seguintes requisitos:

  • Ingressantes: “aqueles que iniciaram seu curso no ano de 2016, devidamente matriculados, e que tenham de 0 (zero) a 25% (vinte e cinco) por cento da carga horária mínima do currículo do curso cumprida até o término do período de inscrição, em 31 de agosto de 2016.” (alunos que ingressaram na universidade por transferência interna, transferência externa, transferência ex-officio e/ou tiveram muitos aproveitamentos de estudos deferidos podem não estar contemplados nessa definição). Em caso de dúvida contate a secretaria do seu curso ou encaminhe e-mail para (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

  • Concluintes: todos os estudantes que atendam uma das seguintes situações:

(1) “aqueles que tiverem concluído mais de 80% (oitenta por cento) da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o término do período de inscrição, em 31 de agosto de 2016” (independentemente da expectativa de conclusão de curso) OU

(2)mesmo com carga horária cumprida inferior à 80%, aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2017)

Quem deve ser inscrito?

Todos os estudantes que se enquadrem na condição de Ingressantes ou concluintes dos cursos da relação acima, exceto:

  • Aqueles que colarem grau até 31 de agosto de 2016.

  • Os que estejam em mobilidade acadêmica internacional através de convênio com a UNIFESP.

  • Os Estudantes do Convênio PEC-G, conforme previsto no art. 19 do DECRETO Nº 7.948, DE 12 DE MARÇO DE 2013

ATENÇÃO: ESTUDANTES COM TRANCAMENTO NÃO ESTÃO DISPENSADOS NEM DA INSCRIÇÃO NEM DA REALIZAÇÃO DA PROVA SE CONVOCADOS!

Quem fará a prova?

No ano de 2016 apenas os alunos concluintes farão a prova do ENADE 2016. Os estudantes ingressantes, assim como irregulares estão dispensados da realização do exame, contudo, PRECISAM SER INSCRITOS E VERIFICAR A CORREÇÃO DOS DADOS INFORMADOS NA INSCRIÇÃO (VEJA ABAIXO).

Estudante com necessidades especiais: como conseguir condições para realizar a prova adequadamente?

ATENÇÃO estudantes que estejam em uma das seguintes situações abaixo:

MOBILIDADE NACIONAL no dia do exame pela UNIFESP- estudantes que estejam realizando atividades acadêmicas comprovadas fora do município em que seu curso é ofertado.

Deverá ser alterada a localidade de realização da prova - O estudante deverá entrar em contato com a Secretaria Acadêmica informando o local em que estará cursando as atividades acadêmicas e apresentando a comprovação necessária, caso seja solicitado.

ESTUDANTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS

Caso desejem condições especiais para realização da prova precisam informar o tipo de necessidade (ex. deficiências (intelectual, física, visual, auditiva, surdocegueira, múltipla), transtornos globais do desenvolvimento (autismo, síndrome de Asperger e síndrome de Rett), mobilidade reduzida, dislexia, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade – TDAH, lactante, gestante) e detalhar qual o atendimento necessário.

ESTA É A RELAÇÃO FINAL DE INSCRITOS?

NÃO!

Ainda estamos dentro do período de ajustes das inscrições no ENADE 2016.Caso, até dia 31/08/2016, outros estudantes venham a ser identificados como estando enquadrados na condição de ingressantes ou concluintes eles serão inscritos.

Recomendamos a consulta diária ao site da ProGrad nessa fase das inscrições.

  1. Dia 31/08/2016 será publicado no site da ProGrad a relação final de inscritos no ENADE 2016

O que devo conferir? Como? Onde?

Convocamos todos os alunos que se enquadraram em uma das categorias acima descrita a verificar na lista (RELAÇÃO ATUALIZADA em 08/08/2016) e/ou na secretaria do seu campus se a inscrição foi efetuada e se os dados (nome, RG, CPF, data de nascimento e curso) estão corretos.

Você também poderá conferir sua inscrição diretamente no site do INEP. Nesse caso, a consulta poderá ser por CPF, nome do estudante ou curso.

Site do INEP: http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/consultarEstudanteInscrito/

Em caso de divergência ou notada a ausência de inscrição entrar em contato com a secretaria do campus e/ou no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 27/08/2016.

Como posso conhecer mais sobre o exame?

Recomendamos a todos os estudantes, sobretudo os estudantes dos cursos avaliados a leitura atenta do Manual do Estudante ENADE 2016 (Disponível no site do INEP): http://portal.inep.gov.br/enade/manual-do-enade

Para conhecer a relação de estudantes inscritos como irregulares (estudantes que tenham deixado de cumprir alguma formalidade ou tenham ficado ausentes em provas de anos anteriores, assim como aqueles que deveriam ter sido inscritos no exame em anos anteriores e que por qualquer motivo não o foram), acesse aqui: http://www.unifesp.br/reitoria/prograd/enade/noticias-do-enade/389-lista-de-alunos-irregulares-do-enade-2015

Lista dos alunos inscritos :

Powered by jms multisite for joomla