Universidade Aberta à Terceira Idade

A UATI - Universidade Aberta à Terceira Idade – da UNIFESP foi inaugurada em 02 de agosto de 1999 e tem como objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida física e mental, abrangendo temas sobre saúde e noções gerais e atuais para a sua integração cultural e social. Possibilita ao idoso o aprendizado em áreas de interesse e a troca de informações e experiências com os jovens. Não é um curso de graduação, técnico ou profissionalizante. São oferecidas informações básicas sobre saúde, temas para reciclagem de conhecimentos gerais tais como Direito, Psicologia, História da arte, Artes Plásticas, Oficina de Memória, Língua Portuguesa e Literatura entre outros.

 

É oferecido às pessoas a partir de 60 anos, como estabelece a ONU e a UNESCO, para que atualizem seus conhecimentos, podendo assim dar uma nova perspectiva às suas vidas. Diplomas ou certificados de escolaridade não são exigidos para o ingresso. A duração dos cursos compreende um ano letivo (8 meses), com aulas 2 vezes por semana, geralmente com o início em março e o término em novembro, com duração de 8 horas divididas ao longo do mês e ao final, o aluno recebe um certificado de conclusão tendo frequentado 75% das aulas.

 

A UATI atua como campo de pesquisa aos pós-graduandos e alunos em programas de iniciação científica.  Possui vínculo com a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de São Paulo. 

 

Cada Unidade da UNIFESP é soberana na gestão da UATI, administrando-a conforme suas condições internas. 

 

Contatos:

• UATI Campus São Paulo

Cláudia Ajzen 

•UATI Campus Santo Amaro 

Yara Ferreira Marques 

•UATI Campus Diadema 

Karin Simon 

•UATI Campus Embu das Artes

Odete de Oliveira

•UATI Campus Baixada Santista

Maria Liduína de Oliveira e Silva 

 

Pró-Reitorias

Campi

Unidades Universitárias

Links de Interesse

Powered by jms multisite for joomla