X Edição do Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina

A Fundação Botín deu início em Março de 2019 à X Edição do Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina, um programa que pretende impulsionar o desenvolvimento da região por meio da formação de uma rede de servidores públicos com alta capacitação e compromisso com o interesse coletivo. 

A Fundação selecionará estudantes universitários latino-americanos com alto potencial e vocação para o serviço público. A chamada permanece aberta até o dia 9 de maio de 2019, em 2 de julho será publicado o resultado da seleção.  Os selecionados terão direito a um programa de formação que começará em 27 de outubro, em Washington, em um dos maiores centros de referência mundial em formação em serviço público, a Georgetown University, e terá continuidade na Espanha até o dia 3 de dezembro de 2019. Trata-se de um programa acadêmico e experiencial em que os alunos selecionados assistirão a aulas, participarão de conferências, desenvolverão diferentes atividades e realizarão visitas e encontros com personalidades e instituições que são referência em serviço público. 

Requisitos para apresentação de candidaturas e perfil do candidato: 

  1. O programa destina-se a jovens universitários de qualquer país da América Latina.
  2. Podem participar universitários de todas as áreas do saber que estejam cursando graduação e que à data de 30 de setembro de 2019 tenham completado mais de 50% de seu curso. 
  3. Ter nascido entre 1 de janeiro de 1995 e 31 de dezembro de 1999.
  4. Currículo acadêmico excelente e domínio do inglês. 
  5. Será valorizada a experiência e a participação em associações estudantis, políticas e sociais que tenham como fim o desenvolvimento da sociedade por meio de políticas públicas e da realização de práticas profissionais em instituições públicas. 
  6. As candidaturas devem ser enviadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . O documento deve estar direcionado para a assinatura da reitora.
  7. O candidato deverá acessar o formulário de submissão disponível na página da Fundação Botín:
    https://becas.fundacionbotin.org/login.jsp
    O prazo para apresentar a candidatura vai de 19 de março a 9 de maio de 2019.
Powered by jms multisite for joomla