Observatorio Cartaz Programa

clique Aqui para a Inscrição.

A construção de uma política de observatórios na Unifesp: um caminho para observa-ação na realidade social
Inscrições abertas até 26 de fevereiro
A iniciativa de construção de uma política de Observatórios Unifesp nasce da articulação entre as Pró-Reitorias de Extensão e Cultura (Proec) e a de Planejamento (ProPlan) da Unifesp para a necessária mobilização de pesquisadores, estudantes, técnicos administrativos e representantes da comunidade engajados no entendimento e resolução de problemas relacionados à educação, à saúde, aos direitos humanos, às questões socioambientais e a outros temas de relevância social.

O seminário propõe o debate a respeito das formas de produzir e compartilhar o conhecimento de interesse social e a discussão de diretrizes para compor uma Política de Observatórios Unifesp como forma de viabilizar ações que se constituam nessa direção.
Serviço:
Data e horário: 26/02/2019, das 9h às 17h
Local: Anfiteatro da Reitoria da Unifesp
End.: Rua Sena Madureira, n.° 1.500 - Vila Clementino, São Paulo/SP

Programação:

09h -Abertura .
09h15- Mesa Redonda – Concepções, propósitos e experiências de Observatórios .
  • Raquel Rolnik  - Universidade de São Paulo  (USP)- Observatório das Remoções
  • Cátia Antonia da Silva - Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) - .
  • Debatedor: Renano Janine Ribeiro - Professor visitante na Universidade Federal de São Paulo.
12h30 às 13h30 - Almoço.
14h às 15h30 - Reunião dos grupos de trabalho.
16h - Plenária para síntese das discussões dos grupos de trabalho.
17h - Encerramento.