Funarte seleciona projetos de artes visuais par periferias urbanas e cidades do interior

Publicado em: 21/08/2018

funarte

A Fundação Nacional de Artes lançou, na terça-feira, dia 17 de julho, o Prêmio Funarte Artes Visuais – Periferias e Interiores.

Publicado em: 21/08/2018

funarte

A Fundação Nacional de Artes lançou, na terça-feira, dia 17 de julho, o Prêmio Funarte Artes Visuais – Periferias e Interiores. A iniciativa visa estimular a produção artística e a capacitação nas periferias urbanas e cidades do interior. Serão selecionados 15 projetos em todo o território nacional. Cada um dos contemplados vai receber premiação no valor de R$ 20 mil. A portaria que institui o Prêmio foi publicada hoje (17) no Diário Oficial da União.

Podem participar do processo seletivo pessoas físicas atuantes na área das artes visuais, individualmente ou como representante de coletivo de artistas. As inscrições estão abertas a partir do dia 18 de julho até às 17h do dia 31 de agosto de 2018 e deverão ser feitas exclusivamente pela internet, em formulário próprio disponível neste link.

O Prêmio Funarte Artes Visuais – Periferias e Interiores tem por objetivos: apoiar com recursos financeiros a ação de artistas e coletivos vindos de periferias urbanas ou cidades do interior, ampliando o acesso aos meios de produção artística e cultural; gerar impacto sociocultural positivo na localidade em que o projeto será realizado; descentralizar a aplicação de recursos públicos; incentivar o experimentalismo e proposições artísticas inovadoras; potencializar a ação de artistas e coletivos com reconhecida atuação em suas localidades; e valorizar a diversidade da produção artística brasileira.

Para mais informações:

http://www.funarte.gov.br/artes-visuais/funarte-seleciona-projetos-de-artes-visuais-para-periferias-urbanas-e-cidades-do-interior/

Powered by jms multisite for joomla