Waldemar Rossi, presente!

Publicado em: 14/07/2016

waldemar rossi

Na esquina das avenidas Angélica e São João, em São Paulo.
Pintura feita por Sérgio Rossi em homenagem ao pai, falecido em 4 de maio de 2016.
Fonte: Núcleo Piratininga de Comunicação (disponível em: http://nucleopiratininga.org.br/waldemar-rossi-presente/)​

​Em 1.º de julh​o de 2016, três ambientes do Polo de Extensão e Cultura do Campus Zona Leste (planejado) foram inagurados homenageando lutadores, com a presença das respectivas famílias: Sala Zorilda Maria dos Santos, Sala Orisson Saraiva de Castro e Galeria Waldemar Rossi.

Venha construir a política de observatórios da Unifesp

WhatsApp Image 2018 11 22 at 18.25.40

A construção de uma política de Observatórios Unifesp nasce de iniciativa articulada entre Proec e Proplan visando ao envolvimento de pessoas com o compromisso de contribuir para melhorar o país. Pretende favorecer a produção de informações e proposições com o intuito de subsidiar gestores, conselheiros de políticas públicas e a sociedade. Para isso, é necessária a mobilização de uma rede de pesquisadores e de observadores engajados no entendimento e resolução de problemas, como aqueles relacionados a educação, saúde,  direitos humanos, questões socioambientais e outros temas de relevância social.

Os locais para a reunião são:

Campus Diadema- 03/12 - 14h30 - Sala 1 da Unidade Manoel Nóbrega ( Unidade Florestan Fernandes)

Campus  São José dos Campos - 29/11 - 09h30 - Sala 309 (Unidade Parque Tecnológico)

Campus São Paulo -  30/11 - 09h30 - Anfiteatro Mariana Fernandes (Escola Paulista de Enfermagem)

Campus Osasco - 05/12 - 09h30 - Sala 103 (1° Andar)

Campus Baixada Santista - 04/12 - 14h30 -  Sala 204 (Unidade Carvalho de Mendonça)

Campus Zona Leste - 28/11 - 09h30 -  Saguão Central

Campus Guarulhos - 07/12 - 09h30 - Auditório do Prédio Acadêmico

Mais informações no link

Unifesp recebe sociólogo da Universidade de Coimbra

Boaventura de Sousa Santos visita Unifesp para articular ações em convênio firmado entre as universidades
A reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Soraya Soubhi Smaili, e a pró-reitora de Extensão e Cultura, Raiane Assumpção, receberam no dia 19 de dezembro Boaventura de Sousa Santos, sociólogo e professor catedrático da Universidade de Coimbra. Durante a visita, Boaventura reforçou a importância do termo de cooperação assinado em 2017 entre a Unifesp e o Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, para promover ações que efetivem a Universidade Popular dos Movimentos Sociais (UPMS).