17/05 Dia Internacional Contra a Homofobia

Dia Internacional Contra a Homofobia

dia internacional contra a homofobia

Para celebrar o Dia Internacional Contra a Homofobia, a Biblioteca de São Paulo (BSP), em parceria com a Unifesp, promove bate-papo para debater o tema.

Quais as bandeiras do movimento LGBT? Quais são os direitos assegurados para as pessoas LGBT no Brasil? O que ainda falta conquistar? A proposta deste encontro será refletir e debater sobre o assunto.

• Quinta-feira, dia 16, das 16h30 às 18 horas.

Renan Quinalha: Professor de Direito da Unifesp, advogado e ativista no campo dos direitos humanos. Foi assessor jurídico da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo e consultor da Comissão Nacional da Verdade para assuntos de gênero e sexualidade.

Magnus R. D. da Silva: Professor Livre-Docente de Medicina da Unifesp. Médico endocrinologista e pesquisador atuando na promoção de saúde para pessoas transgênero e intersexo. Foi um dos fundadores do Núcleo de Estudos, Pesquisa, Extensão e Assistência à Pessoa Trans Professor Roberto Farina.

Roda de Conversa: Escola, literatura e enfrentamento da lgbtfobia
A conversa será puxada pela oficina organizada por graduandas da Unifesp Baixada Santista, do Projeto de Extensão Juventudes & Funk. Utilizando recursos lúdicos, a ideia é discutir como se enfrenta o preconceito de/ou ligado à orientação sexual. Ao final, haverá um bate-papo com a escritora Janaína Leslão.

• Sexta-feira, dia 17, das 13h30 às 15h30.

Graduandas: Bruna Reis (Serviço Social), Gabrielle Cabral (Serviço Social) e Priscilla Karaver (Psicologia); Coordenação Projeto de Extensão Juventudes & Funk na Baixada Santista: territórios, redes, saúde e educação: Professoras Cristiane Gonçalves e Patrícia Borba.

Atividade voltada para jovens e estudantes do ensino médio.

Para mais informações clique aqui-1 e clique aqui-2