Conselho Nacional de Educação aprova resolução com diretrizes para a extensão universitária

Publicado em: 22/10/2018

A Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CES-CNE) do Ministério da Educação (Mec) aprovou, em 3/10/2018, resolução que constituirá referencial regulatório para a Política de Extensão na Educação Superior Brasileira

A Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CES-CNE) do Ministério da Educação (Mec) aprovou, em 3/10/2018, resolução que constituirá referencial regulatório para a Política de Extensão na Educação Superior Brasileira. A normativa segue para a homologação do Ministro da Educação, Rossieli Soares.

A resolução estabelece princípios e versa sobre temas como a creditação da extensão nos cursos de graduação, a formalização de programas de acompanhamento e avaliação de ações extensionistas, dentre outras temáticas.

A partir da data de publicação, as Instituições de Ensino Superior (IES) terão três anos para implantarem os dispositivos determinados na normativa.

O texto da resolução foi elaborado por meio de reuniões com representantes dos fóruns extensionistas dos segmentos público, particular e comunitário. A minuta votada na reunião da Câmara de Educação Superior do CNE foi apresentada e debatida em audiência pública realizada no dia 17 de setembro.

O texto de referência para a minuta debatida em audiência pública pode ser consultado neste link.

O conteúdo da audiência pode ser acessado aqui.

*Com informações da Rede Nacional de Extensão (Renex) e do Conselho Nacional de Educação (CNE)

Powered by jms multisite for joomla