Escolas de Cidadania

Escolas de cidadania

 

A Unifesp, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEC, desde 2011estabeleceu parceria com as Escolas de Cidadania. Voltadas para a formação política da população, as Escolas de Cidadania debatem temas relacionados ao controle social de políticas públicas em diferentes áreas, como saúde, educação, habitação e cultura, auxiliando seus participantes a propor, acompanhar e fiscalizar políticas a partir de debate crítico sobre essas questões. Essa formação se dá por meio da proposição de cursos que ocorrem em diversas regiões de São Paulo, geralmente ofertados anualmente.

A PROEC propõe aos servidores e servidoras docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP a participação com temas que mais competem às suas especialidades para ofertar em forma de palestra, aula pública, entre outros.

Escola de cidadania José de Souza Cândido

A Escola da Cidadania José de Souza Cândido é um programa destinado à formação de lideranças comunitárias cujo objetivo é desenvolver a capacidade para a elaboração, acompanhamento e fiscalização de políticas públicas através de cursos que abordam temas como: educação popular, cidadania, participação e cultura política. A iniciativa conta com apoio institucional da Pró-reitoria de Extensão e Cultura.

O curso, presencial e gratuito, ocorre na Paróquia São Sebastião - Casa Oblatos sala 4, localizada na Praça João Pessoa, Centro, Suzano (SP).

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Escola de Cidadania da Zona Leste "Pedro Yamaguchi Ferreira": movimentos e pastorais por uma saúde preventiva, natural e integrativa

A Escola de Cidadania da Zona Leste é um programa dedicado ao debate sobre o acesso à saúde, incorporando às palestras um debate crítico sobre concepção de saúde e políticas públicas relacionadas ao tema, no país. A iniciativa conta com apoio institucional da Pró-reitoria de Extensão e Cultura.

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Escola de Cidadania do Belém "Waldemar Rossi": planejamento da cidade e participação cidadã

A escola de Cidadania do Belém, Waldemar Rossi, é um programa voltado à discussão das relações entre Fé e Política. Coordenada por membros do Centro Pastoral São José do Belém e contando com o apoio de outros membros da sociedade civil e com a parceria junto à UNIFESP, oferece cursos para a comunidade. Em 2018 desenvolve a proposta “Planejamento da cidade e participação cidadã” cujo objetivo é refletir sobre a política e o protagonismo cidadão.

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse

Powered by jms multisite for joomla