Câmaras Técnicas

As Câmaras Técnicas surgem da necessidade de aprofundar a discussão de assuntos pertinentes à administração da unviersidade. São grupos compostos por especialistas da Unifesp e/ou por representantes de todos os envolvidos no setor temático, de acordo com o nível de complexidade e importância desses assuntos à área da Câmara. As Câmaras Técnicas obedecem a um caráter formal, são estabelecidas por portaria da Pró Reitoria de Administração e são integrantes destas os responsáveis pelos setores nos campi e os diretores administrativos e podem ser convocadas reuniões com maior ou menor periodicidade de acordo com as demandas técnicas da área.

Com estrutura e objetivos semelhantes, podem ser criados também Mesas Técnicas e Grupos de Trabalho. As mesas técnicas e grupos de trabalho realizam um estudo técnico mais aprofundado e específico e contam com a participação apenas dos integrantes dos setores nos campi. Por isso, não possuem o caráter formal de uma Câmara Técnica.

As conclusões dos debates das Câmaras Técnicas, Mesas Técnicas e Grupos de Trabalho constituem importantes fundamentos para a elaboração do regramento normativo interno da universidade.

Adaptado do portal da ANS: http://www.ans.gov.br/participacao-da-sociedade/camaras-e-grupos-tecnicos