Notícias

Chamamento Público Eficiência Energética Enel "ESCO"

A Pró-Reitoria de Administração torna público a todos e todas o chamamento público para o CREDENCIAMENTO de empresa de Engenharia especializada em serviços de

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Unifesp recebe Marca de Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

A Marca tem como objetivo incentivar as organizações públicas às boas práticas de Prevenção à Corrupção e Integridade.

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A Nova Lei de Licitações

A Pró-Reitoria de Administração da Universidade Federal de São Paulo divulga a todos e todas neste espaço as informações, atividades, treinamentos e demais curiosidades sobre a Nova Lei de Licitações, a Lei Nº 14.133.

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Reunião Técnica sobre a Nova Lei de Licitações

Com a presença da Dr.ª Andrea Ache Coordenadora

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II Capacitação Continuada de Ações de Integridade Pública

O Comitê de Integridade Pública da Unifesp divulga a todos e todas nossa nova agenda de capacitações em integridade pública.

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Comunicados

ENAP organiza 1ª Semana de Proteção aos Dados Pessoais

A Escola Nacional de Administração Pública - ENAP convida a todos e todas para as atividades da 1ª Semana de Proteção aos Dados Pessoais organizada pelo órgão.
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3ª Reunião do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração

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Pró-Reitoria de Administração apresenta relatórios de atividades no Conselho de Planejamento e Administração

A Pró-Reitoria de Administração apresentou na sessão do Conselho de Planejamento e Administração

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(Acompanha) Edital 02/2020 de Chamamento Público - Fornecedores de EPI´s, Insumos, Medicamentos, Materiais e Equipamentos Hospitalares e Reagentes

A Pró-Reitoria de Administração torna público Edital de Chamamento

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Manual do Boletim de Serviço Eletrônico da Unifesp

A Pró-Reitoria de Administração publica a toda a comunidade Unifesp

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Boletins

Aberto 5º Ciclo - Edital 02/2020 - Contratações e Aquisições Covid-19

A Pró-Reitoria de Administração torna público a toda a comunidade o novo ciclo (5º) de aquisições e contratações do Edital 02/2020

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Aberto 6º Ciclo - Edital 02/2020 - Contratações e Aquisições Covid-19

A Pró-Reitoria de Administração torna público a toda a comunidade o novo ciclo (6º) de aquisições e contratações do Edital 02/2020

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Painel de Compras

A Universidade Federal de São Paulo por meio da Pró-Reitoria de Administração e com participação dos setores de Compras divulga a toda a comunidade o seu Painel de Compras para o ano-exercício de 2020. Clique Aqui e acesse o Painel. No portal utilizando o Filtro "órgão" insira o texto: Universidade Federal de São Paulo e acesse.

Novo Ciclo - Edital 02/2020 - Contratações e Aquisições Covid-19

A Pró-Reitoria de Administração torna público a toda a comunidade o novo ciclo de aquisições e contratações do Edital 02/2020

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Aberto 3º Ciclo de Contratações e Aquisições para ao enfrentamento ao Covid19

A Pró-Reitoria de Administração torna públicos os anexos referentes ao 3º Ciclo de Contratações e Aquisições referentes ao Edital 02/2020.

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Vídeos Tutoriais - SEI!

Sistema Eletrônico de Informações - SEI

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MANUAL SEI - INTRODUÇÃO AO SISTEMA (DOWNLOAD)

 

MANUAL DA REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA (DOWNLOAD)

 

VIDEOS UNIFESP
01 - APRESENTAÇÃO
02 - INICIAR PROCESSO
03 - INCLUIR DOCUMENTO
04 - ASSINANDO UM DOCUMENTO
05 - ENVIAR PROCESSO (TRAMITAR)
06 - RECEBENDO UM PROCESSO
07 - BLOCO DE ASSINATURAS

 

 

 

 

 

Fundacentro inicia implementação do Sistema Eletrônico de Informações

Por ACS/ Alexandra Rinaldi em 10/04/2018

Em atendimento ao Decreto nº 8.539 de 8 de outubro de 2015, a Fundacentro iniciou a implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

O SEI tem como objetivo substituir o uso de papéis para os processos gerados nas áreas, sendo considerado uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos que integra o Processo Eletrônico Nacional (PEN), de iniciativa de entidades da administração pública.

Economia, praticidade e celeridade são as três palavras que resumem o software SEI, de acordo com o grupo encarregado para coordenar e executar sua implementação. O grupo foi constituído por portaria interna e é formado por Guilherme Koreeda, Luis Fernando Salles Moraes, Adriano Rogério Chinellato, Carlos Alberto de França, Humberto Moreira da Silva, Marcelo Prudente de Assis, Norisvaldo Junior, Angela Tanieska Scarlato e Sergio Antonio dos Santos.

Em fase inicial de implementação, esta semana começam os cursos de agentes multiplicadores que terão a missão de informar seus respectivos setores sobre o uso correto do SEI.

Para Guilherme Koreeda, um dos integrantes do grupo, é importante observar logo no inicio da implementação, a aceitabilidade dos servidores e o tempo que cada um levará para absorver as informações, lembrando que os processos sempre foram gerados em papel.

Outro integrante que compartilha da mesma idéia é Luis Fernando Salles Moraes que observa a implementação do SEI como uma “quebra de paradigma” na medida em que haverá uma mudança no modo de trabalho dos servidores.

Visitas

Para compreender como de fato funciona o SEI, os servidores Luis Fernando Salles Moraes, Norisvaldo Junior, Guilherme Koreeda, Carlos França e Adriano Rogério Chinellato realizaram visitas na sede da Prefeitura de São Paulo, no Tribunal Regional Federal 3 e na Unifesp. Na universidade, os servidores foram recebidos por Claudio Jeronimo Lemos e Cynthia Akemi Kuroki, ambos da Pró-Reitoria de Administração.

Acordo

Para atingir resultados na eliminação no uso de papéis, otimização na rotina de trabalho, melhoria na gestão do conhecimento e melhoria da transparência institucional foi firmado entre a Fundacentro e o Ministério do Planejamento, Acordo de Cooperação Técnica que concede à entidade a cessão do direito de uso do software Sistema Eletrônico de Informação (SEI).

O Acordo, que tem como gestor, o Assessor Técnico da Diretoria Executiva da Fundacentro, Allan David Soares, tem vigência de sessenta (60) meses.

Próximos passos

Nesta semana, o primeiro processo eletrônico do SEI iniciou seu trâmite na área financeira da Fundacentro. Iniciou-se, também, o treinamento, com a presença de dois instrutores da ESAF, que irão formar, nas dependências da Fundacentro, agentes multiplicadores originários de todas as áreas do Centro Técnico Nacional e das Unidades Descentralizadas. “A ideia é que cada agente multiplicador seja capaz de repassar as informações aos seus pares”, observa Guilherme.

O grupo também planeja desenvolver um manual nos moldes do Manual do Ministério do Planejamento, com o objetivo de auxiliar os servidores com dúvidas mais elementares.