Notícias

Chamamento Público Eficiência Energética Enel "ESCO"

A Pró-Reitoria de Administração torna público a todos e todas o chamamento público para o CREDENCIAMENTO de empresa de Engenharia especializada em serviços de

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Unifesp recebe Marca de Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

A Marca tem como objetivo incentivar as organizações públicas às boas práticas de Prevenção à Corrupção e Integridade.

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A Nova Lei de Licitações

A Pró-Reitoria de Administração da Universidade Federal de São Paulo divulga a todos e todas neste espaço as informações, atividades, treinamentos e demais curiosidades sobre a Nova Lei de Licitações, a Lei Nº 14.133.

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Reunião Técnica sobre a Nova Lei de Licitações

Com a presença da Dr.ª Andrea Ache Coordenadora

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II Capacitação Continuada de Ações de Integridade Pública

O Comitê de Integridade Pública da Unifesp divulga a todos e todas nossa nova agenda de capacitações em integridade pública.

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Comunicados

ENAP organiza 1ª Semana de Proteção aos Dados Pessoais

A Escola Nacional de Administração Pública - ENAP convida a todos e todas para as atividades da 1ª Semana de Proteção aos Dados Pessoais organizada pelo órgão.
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3ª Reunião do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração

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Pró-Reitoria de Administração apresenta relatórios de atividades no Conselho de Planejamento e Administração

A Pró-Reitoria de Administração apresentou na sessão do Conselho de Planejamento e Administração

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(Acompanha) Edital 02/2020 de Chamamento Público - Fornecedores de EPI´s, Insumos, Medicamentos, Materiais e Equipamentos Hospitalares e Reagentes

A Pró-Reitoria de Administração torna público Edital de Chamamento

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Manual do Boletim de Serviço Eletrônico da Unifesp

A Pró-Reitoria de Administração publica a toda a comunidade Unifesp

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Boletins

Aberto 5º Ciclo - Edital 02/2020 - Contratações e Aquisições Covid-19

A Pró-Reitoria de Administração torna público a toda a comunidade o novo ciclo (5º) de aquisições e contratações do Edital 02/2020

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Processos COVID-19 CEPEMA

A Pró-Reitoria de Administração torna públicos os processos de aquisição de materiais, equipamentos e insumos utilizados por profissionais da saúde ou para ações necessárias ao combate à pandemia de COVID-19 com recursos financeiros provenientes da Central de Penas e Medidas Alternativas da Justiça Federal de 1º Grau em São Paulo - CEPEMA.

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Aberto 6º Ciclo - Edital 02/2020 - Contratações e Aquisições Covid-19

A Pró-Reitoria de Administração torna público a toda a comunidade o novo ciclo (6º) de aquisições e contratações do Edital 02/2020

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Painel de Compras

A Universidade Federal de São Paulo por meio da Pró-Reitoria de Administração e com participação dos setores de Compras divulga a toda a comunidade o seu Painel de Compras para o ano-exercício de 2020. Clique Aqui e acesse o Painel. No portal utilizando o Filtro "órgão" insira o texto: Universidade Federal de São Paulo e acesse.

Novo Ciclo - Edital 02/2020 - Contratações e Aquisições Covid-19

A Pró-Reitoria de Administração torna público a toda a comunidade o novo ciclo de aquisições e contratações do Edital 02/2020

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Notícias

Sistema Eletrônico de Informações - SEI

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Fundacentro inicia implementação do Sistema Eletrônico de Informações

 

Por ACS/ Alexandra Rinaldi em 10/04/2018

Em atendimento ao Decreto nº 8.539 de 8 de outubro de 2015, a Fundacentro iniciou a implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

O SEI tem como objetivo substituir o uso de papéis para os processos gerados nas áreas, sendo considerado uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos que integra o Processo Eletrônico Nacional (PEN), de iniciativa de entidades da administração pública.

Economia, praticidade e celeridade são as três palavras que resumem o software SEI, de acordo com o grupo encarregado para coordenar e executar sua implementação. O grupo foi constituído por portaria interna e é formado por Guilherme Koreeda, Luis Fernando Salles Moraes, Adriano Rogério Chinellato, Carlos Alberto de França, Humberto Moreira da Silva, Marcelo Prudente de Assis, Norisvaldo Junior, Angela Tanieska Scarlato e Sergio Antonio dos Santos.

Em fase inicial de implementação, esta semana começam os cursos de agentes multiplicadores que terão a missão de informar seus respectivos setores sobre o uso correto do SEI.

Para Guilherme Koreeda, um dos integrantes do grupo, é importante observar logo no inicio da implementação, a aceitabilidade dos servidores e o tempo que cada um levará para absorver as informações, lembrando que os processos sempre foram gerados em papel.

Outro integrante que compartilha da mesma idéia é Luis Fernando Salles Moraes que observa a implementação do SEI como uma “quebra de paradigma” na medida em que haverá uma mudança no modo de trabalho dos servidores.

Visitas

Para compreender como de fato funciona o SEI, os servidores Luis Fernando Salles Moraes, Norisvaldo Junior, Guilherme Koreeda, Carlos França e Adriano Rogério Chinellato realizaram visitas na sede da Prefeitura de São Paulo, no Tribunal Regional Federal 3 e na Unifesp. Na universidade, os servidores foram recebidos por Claudio Jeronimo Lemos e Cynthia Akemi Kuroki, ambos da Pró-Reitoria de Administração.

Acordo

Para atingir resultados na eliminação no uso de papéis, otimização na rotina de trabalho, melhoria na gestão do conhecimento e melhoria da transparência institucional foi firmado entre a Fundacentro e o Ministério do Planejamento, Acordo de Cooperação Técnica que concede à entidade a cessão do direito de uso do software Sistema Eletrônico de Informação (SEI).

O Acordo, que tem como gestor, o Assessor Técnico da Diretoria Executiva da Fundacentro, Allan David Soares, tem vigência de sessenta (60) meses.

Próximos passos

Nesta semana, o primeiro processo eletrônico do SEI iniciou seu trâmite na área financeira da Fundacentro. Iniciou-se, também, o treinamento, com a presença de dois instrutores da ESAF, que irão formar, nas dependências da Fundacentro, agentes multiplicadores originários de todas as áreas do Centro Técnico Nacional e das Unidades Descentralizadas. “A ideia é que cada agente multiplicador seja capaz de repassar as informações aos seus pares”, observa Guilherme.

O grupo também planeja desenvolver um manual nos moldes do Manual do Ministério do Planejamento, com o objetivo de auxiliar os servidores com dúvidas mais elementares.

 

Treinamento de Multiplicadores do SEI

No dia 18 de abril de 2017, das 9h às 17h, no laboratório do Daniel Sigulen, acontecerá o primeiro treinamento para equipe de Multiplicadores do Sistema Eletrônico de Informação - SEI. 

 

Enap lança cursos com inscrições permanentes e início imediato

A Escola Nacional de Administração Pública - Enap oferece cursos de forma permanente e com início imediato. O SEI! é um dos cursos que está sendo oferecido pela ENAP. O SEI! USAR é um curso de 20 horas e o servidor que se inscrever tem 4 semanas para finalizar.