Lista de Inscritos - Reflexões Sobre Racismo e Saúde Mental

Prezados(as) Cursistas! Sejam Bem Vindos(as)!

A procura pelo nosso curso - REFLEXÕES SOBRE RACISMO E SAÚDE MENTAL - foi significativa, demonstrando o interesse da comunidade Unifesp no enfrentamento e superação das desigualdades raciais e de gênero. Neste momento, não poderemos atender as quase 900 inscrições, mas estudamos a reedição desse curso e/ou a realização de outras atividades sobre a temática.

Este curso se constrói no âmbito das ações afirmativas e assistência estudantil, visando dar respostas contundentes e profícuas às situações institucionais que envolvem principalmente práticas racistas e sexistas junto ao corpo discente e demais membros dessa comunidade.

O curso não trará respostas prontas, outrossim, objetiva mapear e socializar os conhecimentos diluídos entre o nosso vasto quadro de professores (as), técnicos (as) e demais parceiros (as) externos acerca do tema proposto, acirrando o debate em torno das propostas de intervenção nos serviços. Desta forma, estamos estimulando a intervenção local como condição para certificação e também, a participação no seminário que acontecerá no final do curso.

Este curso é semipresencial e contamos com a colaboração de professores (as) e tutores (as) de outras Universidades como UFRB, UERJ, UFABC, CRP-03-Conselho Regional de Psicologia da Bahia e com o apoio da Coordenação de Promoção da Igualdade Racial das cidades de São Paulo e de Guarulhos.

Apresentamos a lista dos matriculados que já poderão acessar a Plataforma MOODLE/PRAE utilizando de seu CPF para login e senha. Teremos oito turmas em funcionamento que terão tutores locais e virtuais. Acesse a Plataforma pelo link: https://prae.moodle.unifesp.br/.

Informamos, ainda, que esta lista poderá sofrer alteração e no caso de desistência selecionaremos outros inscritos.

Desta forma, a partir de hoje (10 de maio) vocês poderão acessar o material da primeira aula e seu respectivo fórum de debate, no qual os cursistas terão 15 dias para marcar sua presença e dar suas contribuições às discussões. Nessa modalidade de curso é fundamental a valorização e participação nos fóruns.

Os cursistas também poderão entrar em contato pelo email – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Agradecemos a todos(as) os(as) colaboradores(as).

Acesse a lista de inscritos no documento abaixo: