PRAE

Chamada de renovação 2017 PAPE/PBP

São Paulo, 14 de setembro de 2016.

CONVOCATÓRIA PARA RENOVAÇÃO DA CONCESSÃO DOS AUXÍLIOS AOS ESTUDANTES ATIVOS NOS PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL – PAPE e PBP – 2017

A Pró Reitoria de Assuntos Estudantis, no uso de suas atribuições e em cumprimento ao Decreto 7.234 de 19 de julho de 2010, que regulamenta o Programa Nacional de Assistência Estudantil, torna pública a chamada obrigatória para renovação da concessão de auxílios e bolsas permanência, destinada a todos os estudantes regularmente matriculados na graduação e vinculados aos programas PAPE/PBP da UNIFESP.

Uso do NOME SOCIAL no âmbito da administração pública federal

A PRAE comunica que está em vigor o decreto 8727 que dispõe sobre o uso do NOME SOCIAL no âmbito da administração pública federal.

Lançamento do Estudo: "Análise do Perfil de Estudantes Ingressantes na Unifesp"

O estudo é um levantamento censitário, que traz informações de estudantes ingressantes do ano de 2015 nos 51 cursos de graduação da Unifesp. Incluiu algumas comparações com o perfil dos ingressantes dos anos de 2012, 2013 e 2014, a fim de apresentar o perfil socioeconômico, cultural e acadêmico desses estudantes.
Este estudo é resultado do trabalho da Comissão de Estudo do Perfil do Estudante de Graduação (CEPEG) das Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis (PRAE) e de Graduação (ProGrad) da Unifesp.

<!--"Análise do Perfil de Estudantes Ingressantes na Unifesp" disponível para download.

Em breve será disponibilizada versão completa com análises separadas por campus.-->

Errata referente ao resultado parcial do Edital Procultura 2016

Errata referente ao resultado parcial do Edital Procultura 2016.

Resultado parcial do edital Procultura 2016

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis publica o resultado parcial do edital ProCultura 2016.

Carta resposta aos estudantes do campus São Paulo

Resultado Final do Edital PRAE 02/2016 - PROMISAES

Prezados estudantes do PEC-G,

Comunicamos o Resultado Final do Edital PRAE 02/2016 - PROMISAES

Nota sobre a crise e os pagamentos dos auxílios e bolsas permanência estudantis na Unifesp

O orçamento da União, aprovado no congresso através da Lei Orçamentária Anual (LOA), sofreu bloqueio de 20% conforme anunciado, incluindo recursos destinados a assistência estudantil desta e das demais Universidades Federais Neste sentido, a Pró Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e o Conselho de Assuntos Estudantis (CAE), elaboraram e divulgaram “Moção contra os cortes no orçamento da Assistência Estudantil 1 e o Conselho Superior da Unifesp aprovou a “Moção do Conselho Universitário da Unifesp sobre os cortes orçamentários para a Educação”2.

Resultado Preliminar do Edital PRAE 02/2016 - PROMISAES

Prezados estudantes do PEC-G,

Comunicamos o Resultado Preliminar do Edital PRAE 02/2016 - PROMISAES:

Moção contra os cortes no orçamento da Assistência Estudantil Conselho de Assuntos Estudantis

Pagamento dos auxílios PAPE referente Maio/2016

Prezados estudantes,
Informamos que os auxílios estudantis do Programa PAPE, referentes ao mês de maio, estarão disponíveis em conta à partir do dia 08/06/2016.
Atenciosamente,
Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis

ATENÇÃO ESTUDANTES! MEC suspende novas inscrições para o Programa de Bolsa Permanência (PBP)

As Universidades Federais receberam através de ofício-circular da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC),

Manual estudante

Comunicado - Dificuldades para conseguir Passe Livre - EMTU

Divulgamos para a comunidade da Unifesp ofício protocolado em mãos para o Diretor Presidente da Empresa Metropolitana Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU).