Gestão e Informática em Saúde EPM UNIFESP

Programa de Pós-graduação
gestaoeinfomaticaemsaude.unifesp.br

 

A linha de pesquisa de gestão e informática em saúde concentra pesquisas que utilizam recursos da tecnologia de informação para o desenvolvimento de sistemas de registro eletrônico de saúde, sistemas de apoio à decisão para diagnósticos e tratamentos, sistemas educacionais e telemedicina. O desenvolvimento e implantação de tais recursos subsidiam-se nos estudos de avaliação de novas tecnologias, influenciando a elaboração de novos métodos de desenvolvimento, implantação e análise de sistemas computacionais. Esta área é sustentada por avaliação, pesquisa e inovação para dar suporte e benefícios aos pacientes e usuários do sistema de saúde, assumindo o atendimento centrado no paciente/cliente. As principais funções incluem: testes e avaliações de tecnologias de informação (isoladas ou combinadas) para aspectos de segurança, confidencialidade, privacidade e interoperabilidade da informação em saúde; condução de pesquisas colaborativas e desenvolvimento de soluções que possam resultar em inovação tecnológica, serviços e produtos; estabelecer ambientes para treinamento e solidificação de competências a profissionais de informática em saúde.
 

Registro

Dependência Administrativa: Federal
Programa: Programa de Pós-graduação em Gestão e Informática em Saúde (PPGIS)
Unidade acadêmica: Escola Paulista de Medicina, UNIFESP
Reconhecimento CAPES: Port. MEC 978, de 26/7/2012, DOU 27/7/2012, seç. 1, p. 9
Código do Programa: 33009015077P7 (quadriênio 2013-2016: nota 3)
Níveis: mestrado acadêmico, pós-doutorado (doutorado está descredenciado no momento)
Área Básica: Interdisciplinar, Câmara IV Saúde e Biológicas (90194000)
Investimento: curso gratuito, sem cobrança de matrícula nem mensalidade
 

Referências na Web

Página web do programa (esse portal): http://gestaoeinformaticaemsaude.unifesp.br
Página web do programa na Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da UNIFESP
Página web do programa na CAPES
E-mail oficial Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Grupo de discussão https://groups.google.com/forum/#!forum/ppgis-unifesp (acesso para matriculados)
Twitter https://twitter.com/GestaoU (acesso livre)
Facebook https://www.facebook.com/PPGGIS (acesso livre)
  

Coordenação

Coordenação: Profa. Dra. Paola Zucchi, livre docente
Vice-Coordenação: (a ser definida)
Triênio: Junho 2020 - Maio 2023
  

Endereço

Programa de Pós-graduação em Gestão e Informática em Saúde
Escola Paulista de Medicina (EPM)
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
 
Secretara virtual do programa:
Secretários: (o programa não dispõe de secretários no momento)
Somente pelo e-mail oficial: ppg . gestaoeinformaticaemsaude @ unifesp . br
 
Secretaria física do programa:
Edifício Octávio de Carvalho
Rua Botucatu nº 740 - 3º andar - Sala 307
04023-062 - São Paulo - SP
 

 

 

NOTÍCIAS

Eleição coordenação 2020

Como resultado do edital para eleição da coordenação do programa temos eleita a Profa. Dra. Paola Zucchi, livre docente, que assume a partir de junho 2020.

Publicado em 08/05/2020, atualizado em 27/05/2020.

Eleição representante discente 2020

Está publicado o edital para eleição de representante discente junto à CEPG do programa. Inscrição de 8 a 14 de maio. Divulgação a partir de 15 de maio. Candidatos:  Mauricio dos Santos Palazzuoli, Manoel Bonfim Cruz de Lima. Clique aqui para votar entre 27 de maio a 2 de junho. 

Publicado em 08/05/2020, atualizado em 26/05/2020.

Suspensão das atividades

Conforme determinação da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da UNIFESP (http://bit.ly/2UeY88V) as atividades do programa ficam suspensas até 30 de março de 2020.

Publicado em 16/03/2020.

Coronavírus e atividades da pós

Em função da nota oficial da UNIFESP sobre o novo coronavírus recomendamos no programa suspensão das atividades não essenciais pelas próximas 2 semanas (até 27/março). Quanto às atividades essenciais didáticas e de pesquisa recomendamos preferência pelo uso de webconf e vídeoconf.

Publicado em 13/03/2020.

Qualificações e defesas

Nesta época em que teremos muitas qualificações (outubro 2019 a março 2020) e ano que vem quando teremos muitas defesas (agosto a dezembro 2020) em função das matrículas realizadas em outubro a dezembro 2018, pedimos a atenção de todos para conhecimento dos trâmites obrigatórios. Os orientadores têm acesso a um resumo das atividades administrativas do programa. Tendo dúvida por favor entrem em contato inicialmente com sua orientação e se necessário com a coordenação (pelo e-mail oficial) para tentarmos saná-la. A secretaria da Câmara também tem nos ajudado nas dúvidas. Em resumo, reforçamos que:

- Qualificação: Na solicitação da banca deve-se comprovar a produção conforme consta no regulamento e deliberações. Também é necessário enviar aos membros da banca antecipadamente, em conjunto com a dissertação/tese, o manuscrito submetido para publicação. Esse documento deve ser apreciado pelos membros da banca, além de outras produções que considerar relevante na trajetória da pesquisa; consta formalmente no formulário.

- Arguição/Defesa: Na solicitação da banca deve-se comprovar a produção conforme consta no regulamento e deliberações, e os créditos e outras pendências precisam ter sido concluídas no momento da solicitação da banca. Também é necessário enviar aos membros da banca antecipadamente para apreciação durante a defesa/arguição.

Publicado em 08/10/2019.

NOTÍCIAS UNIFESP

Pró-Reitorias

Campi

Unidades Acadêmicas

Links de Interesse