Quem somos: conheça o ETAGAE

Escritório Técnico de Apoio à Gestão e Assuntos Estratégicos  Proposta de Funcionamento e Organização

O que é?

Estrutura organizacional de caráter assessório, com objetivo de apoiar e orientar a alta gestão da Universidade nas questões relacionadas a administração, gestão, gestão pública, e direito administrativo, auxiliando no processo decisório e atuando na condução de assuntos estratégicos.

quem samos2

Missão

Contribuir para que a gestão, dentro dos princípios da legalidade, seja também eficiente, capaz de produzir os efeitos necessários ao atendimento do interesse público, oferecendo aos gestores informações complementares para dentro de sua discricionariedade, decidir e agir de forma mais flexível sem afrontar os dispositivos legais.

Atribuições

• Apoiar a reitoria, pro reitorias, diretorias de campi e Unidades, em assuntos técnicos e legais, realizando diagnósticos e propondo soluções;
  • Subsidiar decisões com informações técnicas e gerenciais;
  • Atuar de forma estratégica sempre que solicitado;
  • Colaborar e participar de procedimentos de alta complexidade, como por exemplo, licitações de grande porte;
  • Coordenar projetos institucionais, quando solicitado;
  • Organizar e Coordenar as Câmaras Técnicas de Gestão
  • Participar de reuniões, comissões e outros, sempre que solicitado;
  • Acompanhar as atualizações da legislação e dispositivos infralegais normativos comunicando temporalmente as áreas correlacionadas para o cumprimento das mesmas.

Estrutura

Características: integração, transversalidade, caráter assessório (não hierárquico).

quem samos

Câmaras Técnicas: O que são?

Colegiados técnicos, agrupados por áreas da Administração, com finalidade de através da aplicação de suas competências gerenciais desenvolver trabalhos técnicos, de forma democrática e flexível, com a finalidade de estruturar administrativamente a UNIFESP.

Missão das Câmaras Técnicas

Propiciar o aprimoramento técnico das atividades administrativas, a integração e uniformização dos procedimentos entre os diversos campi da UNIFESP, normatizar, padronizar e pensar políticas de gestão.

Composição

Diretores de Departamento, Chefes de divisões administrativas que atuam nas áreas de ação, convidados (representantes de seguimentos e unidades).

Atribuições

• Elaborar normas e procedimentos, padronizando, sempre que possível;
  • Mapear e descrever os processos referentes suas áreas de atuação;
  • Acompanhar o processo de planejamento das áreas;
  • Estabelecer políticas de gestão (por exemplo, para compras, estoques, sanções contratuais, etc)
  • Propor modelos de avaliação do desempenho das áreas correlacionadas, aplicá-los e apresentá-los aos órgãos superiores;
  • Propor modelos de relatórios de gestão e forma de coleta dos dados gerenciais.

Propor temas para capacitação das áreas.

Coordenação Administrativa da Reitoria

Tem a atribuição de fazer a gestão das atividades administrativas referentes ao funcionamento da Reitoria e seus órgãos

Divisões da Coordenação de Administração da Reitoria

• Materiais (compras, almoxarifado e patrimônio);
  • Controladoria (orçamento, contabilidade e finanças);
  • RH;
  • Contratos, Convênios e Imóveis;
  • TI;
  • Infraestrutura e Imóveis.

Clique aqui para ler a portaria completa.