Apresentação Entrementes

O jornal quadrimestral Entrementes, criado em 2013 pelo Departamento de Comunicação Institucional (DCI), a partir de um projeto impulsionado pela Reitoria, tem como objetivo divulgar, de forma ampla e dinâmica, as atividades de pesquisadores, professores, alunos e servidores da Unifesp. Sua ambição é dar a maior visibilidade possível à intensa vida acadêmica, cultural e política (no sentido mais amplo do conceito) produzida pela comunidade, assim como fazer a “ponte” entre a universidade e a sociedade.

É um veículo necessário à integração dos campi, cuja dispersão geográfica – considerando os locais onde estão situados (São Paulo, Guarulhos, Diadema, Osasco, Baixada Santista e São José dos Campos) – provoca dificuldades de comunicação. Na seção Perfil, em particular, divulgamos histórias inspiradoras de professores, estudantes e servidores, as quais estão profundamente vinculadas à vida da própria Unifesp.

Na seção Debate, publicamos textos polêmicos, controversos e/ou opinativos sobre grandes temas da sociedade, sempre procurando estimular o debate, a partir de uma perspectiva plural, democrática e crítica. As reportagens procuram abranger todos os campos de atividade – da cobertura das mais importantes deliberações dos órgãos administrativos às investigações da Comissão da Verdade da Unifesp, passando por eventos como congressos acadêmicos e apresentações do tradicional coral universitário.

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse