Meeting Capes Print: Immunosenescence and Clinical Consequences

Inscrições até 18 de novembro de 2019

O simpósio tem por objetivo reunir os pesquisadores internacionais e brasileiros com maior destaque na área de Envelhecimento e Sistema Imune. A imunosenescência tem sido apontada como parte integrante de diversas doenças crônicas do envelhecimento como eventos cardiovasculares, neurológicos, musculares, e do sistema imune levando à incapacitação ou mesmo óbito de indivíduos idosos. No simpósio pretende-se discutir os principais achados na área com o intuíto de contribuir para a formação dos profissionais da área de saúde, ensino e pesquisa que se dedicam ou pretendem se dedicar ao tema. Como parte do projeto CAPES PrInt UNIFESP esse Simpósio reunirá 4 pesquisadores de diferentes países como segue: Janet M Lord (Universidade de Birmingham - Reino Unido), Birgit Weinberger (Universidade de Innsbruck), Daniela Frasca (Universidade de Miami) e Cláudio Franceschi (Universidade de Bologna), além dos pesquisadores brasileiros da UNIFESP, USP e PUCRS. O Simpósio favorecerá a discussão entre platéia e pesquisadores não só no âmbito científico mas também na possível colaboração via estágio no exterior, publicação conjunta e projetos a serem desenvolvidos entre a UNIFESP as Instituições de Ensino Superior acima citadas.

Serviço:
Meeting Capes Print: Immunosenescence and Clinical Consequences