logo direitos humanos CAAF2

Pesquisa e formação em direitos humanos.

 

 

O Centro de Antropologia e Arqueologia Forense (CAAF) é uma instituição multidisciplinar que desenvolve pesquisa e formação em direitos humanos, buscando evidências da violência institucional e fazendo análises com a parceria dos movimentos ou sujeitos em situação de luta social.

DESTAQUES

Chamada pública de contribuições para o boletim CAAF|Unifesp de enfrentamento a Covi-19

 

Em atenção à pandemia causada pelo novo coronavírus, cujo impacto, velocidade de contaminação e letalidade atingem proporções dramáticas, o CAAF deu início, em abril de 2020, à produção do Boletim Extraordinário de enfrentamento da Covid-19. O intuito é contribuir para a coletivização dos esforços por registrar, acompanhar e analisar a evolução da pandemia, assim como de sua gestão política e institucional no Brasil. Propomos, assim, um espaço para a troca e o diálogo entre pesquisadores, profissionais e ativistas que atuam nos campos das humanidades e da saúde, nas ciências forenses, nos direitos humanos, assim como nos movimentos e nas lutas sociais. No sentido de aprofundar a iniciativa, estamos abrindo ampla chamada para contribuições.

Para saber como contribuir clique aqui

 

Ciclo de debates Direito e pandemia

 

As/os professoras/es de Direito da Unifesp em parceria com o CAAF|Unifesp estão desenvolvendo o ciclo de debates Direito e pandemia, cujo objetivo consiste em uma série de debates virtuais voltados a estudantes e aberto ao público externo para analisar as complexas relações entre o COVID-19 e o mundo jurídico.

Programação e mais informações

Boletim CAAF|Unifesp

 

O Centro de Arqueologia e Antropologia Forense (CAAF/Unifesp) é uma instituição de pesquisa e formação em direitos humanos que trabalha em torno da temática das graves violações cometidas pelo Estado. Diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, cujo impacto e velocidade de contaminação atingem proporções nunca vistas em nossa história, a questão sobre como os óbitos estão sendo pensados, recebidos, regulados pelas instituições responsáveis, pelos profissionais da área forense e, de modo geral, pela sociedade torna-se um problema urgente.

Nesse sentido decidimos criar o Boletim do CAAF, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento de uma rede de informações, documentos e análises relacionando ciências forenses, direitos humanos e lutas sociais.

PROJETOS

VÍDEOS CAAF

Parcerias 

 

Instituto Vlademir Herzog