Nova sede da UNIFESP em São José dos Campos
Nova sede da UNIFESP em São José dos Campos
Notícias PROGRAD
Sex, 29 de Fevereiro de 2008 03:41

O novo edifício do Campus São José dos Campos foi inaugurado oficialmene no dia 28 de fevereiro de 2008, na Rua Talim, 330, Vila Nair, com a presença do prefeito Eduardo Cury e do Reitor da UNIFESP Prof. Dr. Ulysses Fagundes Neto e do Pró-Reitor de Graduação Prof. Dr. Luiz Eugênio Araújo de Moraes Mello.

Veja mais fotos !

Ensino superior gratuito
Prefeitura e Unifesp inauguram nova sede da universidade
Fonte: Prefeitura  de São José dos Campos

A Prefeitura de São José dos Campos e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) inauguraram nesta quinta-feira (28), a nova sede da universidade, lo-calizada na Rua Talim, 330, Vila Nair. No local serão atendidos 150 alunos do curso de ciências da computação, nos períodos vespertino e noturno. O curso em São José teve início em 2007, com 50 alunos.

O prédio tem cerca de 1.200m² de área construída e passou por algumas adap-tações para servir como sede da universidade. Foram implantados dois labora-tórios de informática, sete salas de aulas, área administrativa, sala de reunião, biblioteca e cantina.

Parcerias

A Unifesp foi implantada em São José dos Campos por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a universidade, que tem como objetivo aumentar as opor-tunidades de acesso à educação superior pública e gratuita, além de elevar o nível de qualificação profissional dos moradores do município.

Além da unidade joseense, a universidade possui outros quatro campi em todo o Estado de São Paulo – Baixada Santista, Diadema, Guarulhos e São Paulo –, ministrando 19 cursos de graduação para um total de 4.232 alunos.

Além da Unifesp, a Prefeitura mantém parcerias com a Faculdade de Tecnolo-gia (Fatec), o Ministério da Educação e Cultura (MEC) – para a implantação do ensino superior a distância, por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil – e com universidades particulares – para concessão de bolsas de estudo.

Unifesp planeja novo curso
Fonte: http://www.valeparaibano.com.br

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) inaugurou ontem a nova sede em São José dos Campos, às margens da avenida Jorge Zarur, na Vila Nair. A instituição prevê a criação de cinco novos cursos na cidade, projeto que irá depender da doação de área para a expansão. A nova sede ocupa as antigas dependências do Cecompi (Centro para Competitividade do Cone Leste Paulista), que foi transferido para o Parque Tecnológico, em Eugênio de Melo, onde a Unifesp estava abrigada. O investimento para adaptação do local foi de R$ 120 mil.