Nova sede da UNIFESP em São José dos Campos
Notícias Notícias PROGRAD Nova sede da UNIFESP em São José dos Campos
Nova sede da UNIFESP em São José dos Campos
Notícias PROGRAD
Sex, 29 de Fevereiro de 2008 03:41

 O novo edifício do Campus São José dos Campos foi inaugurado oficialmene no dia 28 de fevereiro de 2008, na Rua Talim, 330, Vila Nair, com a presença do prefeito Eduardo Cury e do Reitor da UNIFESP Prof. Dr. Ulysses Fagundes Neto e do Pró-Reitor de Graduação Prof. Dr. Luiz Eugênio Araújo de Moraes Mello.

 

 

Veja mais fotos !

Ensino superior gratuito
Prefeitura e Unifesp inauguram nova sede da universidade
Fonte: Prefeitura  de São José dos Campos


A Prefeitura de São José dos Campos e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) inauguraram nesta quinta-feira (28), a nova sede da universidade, lo-calizada na Rua Talim, 330, Vila Nair. No local serão atendidos 150 alunos do curso de ciências da computação, nos períodos vespertino e noturno. O curso em São José teve início em 2007, com 50 alunos.

O prédio tem cerca de 1.200m² de área construída e passou por algumas adap-tações para servir como sede da universidade. Foram implantados dois labora-tórios de informática, sete salas de aulas, área administrativa, sala de reunião, biblioteca e cantina.

Parcerias

A Unifesp foi implantada em São José dos Campos por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a universidade, que tem como objetivo aumentar as opor-tunidades de acesso à educação superior pública e gratuita, além de elevar o nível de qualificação profissional dos moradores do município.

Além da unidade joseense, a universidade possui outros quatro campi em todo o Estado de São Paulo – Baixada Santista, Diadema, Guarulhos e São Paulo –, ministrando 19 cursos de graduação para um total de 4.232 alunos.

Além da Unifesp, a Prefeitura mantém parcerias com a Faculdade de Tecnolo-gia (Fatec), o Ministério da Educação e Cultura (MEC) – para a implantação do ensino superior a distância, por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil – e com universidades particulares – para concessão de bolsas de estudo.


Unifesp planeja novo curso
Fonte: http://www.valeparaibano.com.br

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) inaugurou ontem a nova sede em São José dos Campos, às margens da avenida Jorge Zarur, na Vila Nair. A instituição prevê a criação de cinco novos cursos na cidade, projeto que irá depender da doação de área para a expansão. A nova sede ocupa as antigas dependências do Cecompi (Centro para Competitividade do Cone Leste Paulista), que foi transferido para o Parque Tecnológico, em Eugênio de Melo, onde a Unifesp estava abrigada. O investimento para adaptação do local foi de R$ 120 mil.