Você está aqui: Página Inicial Pós-Graduação Especialização

Especialização

Núcleo de Pós-Graduação

Especialização em Gerontologia

Coordenador: Naira Dutra Lemos

Trata-se de um curso terico-pártico de Especialização (lato-sensu) que tem por objetivo construir conhecimentos gerais na área da Gerontologia e específicos de cada campo profissional (Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Servio Social e Nutrio) voltada a clientela idosa. Compreende atividades como avaliao abrangente, acompanhamento e tratamento de pacientes, reunies em equipe, seminrios e elaboração de monografia. Os especializandos atuam nas diversas frentes de atendimento da disciplina de Geriatria e Gerontologia da Unifesp/EPM, com enfoque interdisciplinar: Enfermaria geritrica-gerontolgica do Hospital So Paulo, Programa de Assistncia Domiciliar ao Idoso (PADI), Lar Escola So Francisco e Ambulatórios.

Este curso foi criado em 1994 oferecido anualmente em perodo integral, tem carga horria de 1400hs prtica e 510hs teóricas.

Especialização em Geriatria

Supervisor: Dr. Clineu de Mello Almada Filho.

O curso de especialização em geriatria desenvolvido pela disciplina teve seu elicio em 1992 e desde ento foi frequentado por mais de 80 médicos.

Esse curso tem como caracterstica o0 treinamento em serviço e oferecido a médicos que já concluram um programa de residência em clínica médicos. Seu contedo programático inclui atividades teóricas, com tema relevantes para o profissional que trabalha com a questão do envelhecimento no âmbito geritrico e gerontolgico e atividades desenvolvidas em serviço, sob a supervisão de um corpo docente, nas unidades de serviço ambulatorial, hospitalar, de longa permanência, de assistência domiciliar e de reabilitação da DIGG-UNIFESP.

Atualmente o curso, com duração de 1 ano, credenciado pelo MEC e pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) e tem a capacidade de receber 6 alunos que so selecionados através de prova teórica, análise de currículo e entrevista.

Fundamentalmente tem por objetivo formar médicos com aptidão para exercer a especialidade de geriatria.

Clique aqui para acessar o Manual para Residentes e Especializandos

 

 

 

Ações do documento
« Abril 2014 »
Abril
SeTeQuQuSeSaDo
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930