Imagem do Setor de Desenvolvimento Web

Sobre o Setor

Sobre o Setor de Desenvolvimento Web

Natureza e Objetivos

Integram o Setor servidores e funcionários do Departamento de Informática em Saúde (DIS) da Unifesp/EPM e tem como função, orientar e dar suporte ao desenvolvimento de páginas hospedadas no servidor www.unifesp.br.

O Setor procura atingir esse objetivo, contribuindo na confecção e atualização de páginas Web, dos setores acadêmicos e administrativos da Universidade, na difusão do conhecimento tecnológico, na formação e aperfeiçoamento de funcionários e servidores, responsáveis pela elaboração do conteúdo para a publicação de páginas Web.

No desempenho dessa função, o Setor apoia propostas apresentadas por todos os setores da Universidade e atenderá as solicitações por ordem de chegada. Esse apoio consiste desde a prestação de consultoria para a criação das páginas, até a execução das mesmas, dependendo da disponibilidade de recursos humanos.

Como Solicitar Apoio do Setor

Instruções para inclusão/criação de páginas no servidor www.unifesp.br

Os Departamentos, Disciplinas, Laboratórios ou Setores da Universidade, ou ainda qualquer atividade apoiada oficialmente pela Universidade, tem liberdade e são incentivados a criar suas próprias páginas eletrônicas ou websites. Para isso há duas alternativas:

  1. O Departamento solicitante criará suas páginas e as colocará diretamente no servidor mediante senha de acesso.
  2. O Departamento de Informática em Saúde, através do Setor, criará as páginas com o material fornecido pelo responsável pelas informações disponibilizadas na Web.

Para publicar uma página no servidor

Preencha o Formulário via intranet (http:\\intranet.unifesp.br). É necessário se cadastrar na Intranet para ter acesso ao formulario. Se já possui um login e uma senha, entre no item de menu Serviços e clique no link Solicitação para o Grupo Web. A senha de acesso para publicar uma página no servidor será enviada por email.

A senha de acesso é de responsabilidade do chefe do setor solicitante e deverá ser alterada quando o editor web não estiver mais filiado à Universidade.

O documento "Recomendações para criação de Home-Pages" publicado pelo Setor auxilia o desenvolvimento das páginas. O item "D" do documento "Politica de publicação na Web" descreve a padronização mínima a ser observada. O Setor criará o link entre a página institucional e a página do Departamento, Disciplina ou Setor.

Página Institucional

Os Departamentos, Disciplinas, Laboratórios ou Setores da Universidade, terão uma Home-Page Institucional. O estilo e a formatação dessas páginas seguirão o padrão aprovado pela Coinfo em 20/12/2000 e que atualmente vigora. As páginas institucionais são criadas e mantidas pelo Setor de Desenvolvimento Web (SDW) do Departamento de Informática em Saúde (DIS).

Criação de páginas pelo Setor com material fornecido pelo solicitante

O DIS, através do Setor de Desenvolvimento Web, continuará empenhado em atender as necessidades dos setores institucionais, que não tenham um Editor Web.

Preencha o Formulário Apropriado.

A página será elaborada pelo Setor e será agendado um horário para aprovação pelo responsável antes da publicação.

Os arquivos eletrônicos devem ser enviados junto com o formulário apropiado.

Caso o solicitante ao preencher o formulário, ainda não tenha o material ou tenha dúvidas sobre o conteúdo, pode agendar na secretaria do DIS, um horário para esclarecimentos com coordenador de tecnologia.

O Chefe do Departamento solicitante é responsável pelas páginas hospedadas no servidor Web e isso compreende ter cuidado e interesse pela integridade e atualização das informações publicadas, incluindo os links para outras páginas da Web.

Estatísticas

Atendimento (clique aqui)
Bases de Dados : 25
Domínios Administrados : 65

Páginas HTML : 41680
Scripts PHP : 21581
Usuários Cadastrados : 120

Fale Conosco

Última atualização: 22 jun 2007

Rua Botucatu, 862 CEP 04023-062 - Tel.: (11) 5576-4347