Atendimento Dermatológico ao Público

Atendimento Ambulatorial:

O atendimento é feito basicamente em ambulatório, que funciona diariamente, de segunda a sexta-feira, em dois períodos, manhã e tarde. São agendados 120 doentes diariamente (40 novos e 60 antigos). Estas atividades Assistenciais Ambulatoriais desenvolvem-se em ritmo constante, dentro dos padrões técnicos modernos, contando com recursos complementares de exames micológicos, dermatoscópicos, histopatológicos, bacterioscópicos e de documentação fotográfica, entre outros.

Atendimento Hospitalar:

O Departamento de Dermatologia dispõe de três leitos para internação no Hospital São Paulo. A internação de doentes é determinada pela necessidade médica ou eventualmente para casos clínicos que tenham interesse para ensino ou pesquisa.

Como Procurar o Serviço:

A dermatologia é uma especialidade médica clínico-cirúrgica que cuida da pele, cabelos, unhas e boca. Acompanha todas as mudanças dessas estruturas que ocorrem durante a vida. O dermatologista cuida não só da saúde da pele, mas também da sua beleza. Tem um papel fundamental na Saúde Pública, pois atua em inúmeras doenças, como hanseníase, câncer de pele e doenças sexualmente transmissíveis. Alumas alterações da pele são indícios de doenças graves e o dermatologista tem condições de fazer o diagnóstico correto.

Veja em que o Departamento de Dermatologia da UNIFESP pode lhe ajudar

Como marcar sua consulta:

Se você apresenta algum problema dermatológico, entre em contato primeiro com o Posto de Saúde perto da sua casa, para a primeira consulta e agendamento para o Ambulatório Geral de Dermatologia da UNIFESP

Ambulatório Geral de Dermatologia

Escola Paulista de Medicina
Universidade Federal de São Paulo
Rua Borges Lagoa, 508
Vila Clementino - São Paulo - Capital
(Próximo ao Metrô Santa Cruz)
TELEFONE PARA INFORMAÇÕES: (55 11) 5576-4134

Horário de atendimento: de Segunda à Sexta-feira, das 8:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00 horas.

Nós aderimos aos princípios da charte HONcode da Fondation HON
Última Atualização: 28/11/2011
Rua Borges Lagoa 508 - CEP 04038-001 Vila Clementino - SP - Brasil - Tel.: (11) 5576-4804