Edital 003/2018

Seleção para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPG-CC) - 2° Semestre de 2018

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPG-CC) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas para o Processo Seletivo de ingresso no curso de Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação oferecido no campus São José dos Campos da UNIFESP, com início no 2o semestre de 2018. O Processo Seletivo será conduzido de acordo com procedimentos aprovados pela Comissão de Ensino de Pós-Graduação em Ciência da Computação (CEPG), respeitadas as normas gerais vigentes constantes no Regimento Interno de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFESP.

* Os cursos de Mestrado e Doutorado funcionam em período integral, sendo, portanto, necessária a dedicação exclusiva dos alunos ao PPG-CC para o cumprimento dos devidos créditos.

* Candidatos que objetivam regime parcial poderão participar do Processo Seletivo do presente edital, caso tenham cumprido todos os créditos em disciplinas, com aproveitamento em cada uma das disciplinas igual ou superior a 'B'.

CRONOGRAMA:

07/05/18 a 08/06/18

Período de inscrição no Processo Seletivo.

12/06/18 a 15/06/2018

Realização das entrevistas com os candidatos

20/06/18

Divulgação dos candidatos aceitos no Doutorado e convocação para a prova de classificação (Mestrado e Doutorado)

25/06/2018

Aplicação da prova aos candidatos a Mestrado (seleção e classificação) e Doutorado (classificação)

28/06/18

Divulgação dos resultados finais - Classificação Mestrado e Classificação Doutorado

02/07/18 a 04/07/18

Período de Recursos

30/07/18 a 01/08/18

Matrícula dos candidatos aceitos no Mestrado e Doutorado.

Links importantes:

Informação importante: candidatos a regime integral não precisam ter cursado disciplinas no programa anteriormente.

Edital Link para Formulário de Inscrição

Formulário de Carta de Recomendação

Carta de Recomendação

Dúvidas

Lista dos candidatos selecionados para entrevista:
  • Alexandre Cassimiro Andreani
  • Andre Luiz Emidio Junior
  • Cyro França Ferraz
  • Diego Luiz e Cunha da Silva
  • Elder Figueiredo
  • José Lázaro de Siqueira Júnior
  • Mateus Batista Santos
  • Mayara Vitor Marcato
  • Onofre Aparecido Candido
  • Wu Liang Kuan
As entrevistas serão realizadas na quinta-feira, dia 14/junho/2018, conforme comunicado enviado por e-mail. Em caso de dúvida ou não recebimento do comunicado, favor entrar em contato pelos e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / ppgcc@unifesp.br.

Convocação para Prova de Classificação do Mestrado

• Andre Luiz Emidio Junior
  • Cyro França Ferraz
  • Diego Luiz e Cunha da Silva
  • Mateus Batista Santos
  • Mayara Vitor Marcato
  • Onofre Aparecido Candido
  • Wu Liang Kuan

A prova será realizada as 14h00, na sala 310, Unidade Parque Tecnológico - Avenida Cesare Mansueto Giulio Lattes, n° 1201 - Eugênio de Mello, CEP: 12247-014.

Resultado Final - Processo Seletivo

Doutorado - Alunos Regulares:

• Alexandre Cassimiro Andreani

Mestrado - Alunos Regulares* (ordem de classificação)

1. Mayara Vitor Marcato
  2. Diego Luiz e Cunha da Silva
  3. Onofre Aparecido Candido

* a disponibilidade de bolsas será divulgada posteriormente

Alunos não selecionados nesse processo seletivo são incentivados a cursar disciplinas isoladas no PPGCC como alunos especiais. A inscrição para o processo seletivo de alunos especiais deverá ser realizada entre os dias 09 e 11 de Julho, conforme calendário disponível em:

Para candidatura como aluno especial (disciplinas isoladas), ver link abaixo: