Missão

A Seção de Patrimônio tem por missão Administrar o registro, a conservação e guarda dos bens Patrimoniais do Campus, observando-se a legislação específica, através: 

a) Da certificação da adequação das amostras dos bens patrimoniais de acordo com os padrões definidos e, tratando-se de material técnico, solicitar parecer técnico à unidade competente;

b) Da Incorporação dos bens, após devidamente conferidos;

c) Do tombamento dos bens móveis, objetivando a sua identificação e responsáveis pela sua guarda e uso;

d) Do cadastro dos bens móveis e sua movimentação; 

e) Distribuição dos bens patrimoniais às unidades requisitantes e a emissão dos respectivos termos de responsabilidade;

f) Da proposição ao Chefe da Divisão de Materiais de alienação ou doação de bens patrimoniais obsoletos ou inservíveis e, concluído o processo, promoção da respectiva baixa; 

g) Cadastro dos bens imóveis integrantes do patrimônio do Campus, com os Termos de Responsabilidade devidamente regularizados junto aos responsáveis dos Departamentos competentes; 

h) Apoio e prestação de esclarecimentos necessários à equipe ou Comissão do Controle Interno, quando do inventário anual dos bens patrimoniais do Campus

Atribuições

- Proceder aos registros patrimoniais dos bens adquiridos nos processos licitatórios, dispensas ou inexigibilidade de licitação na fase de liquidação da despesa;

- Processar a incorporação de bens provenientes de órgão de fomento (CNPQ/FAPESP), Importações e Doações;

- Registrar as movimentações patrimoniais e as transferências de responsabilidade de bens móveis;

- Processar o desfazimento por não uso, manutenção ou recuperação antieconômicos, obsolescência, ou por ser irrecuperável o bem;

- Acompanhar as verificações de auditoria relativa à competência da Seção de Patrimônio.