Resultados do Processo de Autoavaliação 2019
Seminário de autoavaliação realizado em 29 de abril de 2022
Nota sobre entendimento da CEPG do PPGPO sobre Congressos Científicos Internacionais
A CEPG do PPG-PO considera que congressos científicos que possuem pesquisadores de instituições internacionais de excelência em seu comitê científico e entre seus palestrantes, bem como possuam páginas web de divulgação em inglês, podem ser considerados congressos internacionais. Citamos, por exemplo, o Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional. Em todos os casos a CEPG do PPG-PO incentiva que nossos alunos submetam artigos científicos em inglês, visando ampliar seus impactos na comunidade internacional.


É necessário solicitar o requerimento da banca no ITA e na UNIFESP (são dois processos):
ITA
Responsável: Elenice (3947-5857, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
1. Contagem créditos (veja site do ITA para formulário)
2. Número Ata de Exame de Inglês
3. Proposta de banca aprovada pela CEPG com o Presidente diferente do orientador
5. Formulário solicitando Banca (veja site do ITA)
4. Lattes em PDF dos membros externos
5. PDF da tese
UNIFESP
Responsáveis: Alessandra ou Gilberto (3924-9531, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
1. Proposta da banca aprovada pela CEPG
2. Formulário (no site https://www.unifesp.br/campus/sjc/secpos)
Obs1: Em ambos os casos consulte os membros da banca, porque precisará email, data de nascimento e CPF dos mesmos.
Obs2: Os requerimentos deverão ser entregues com pelo menos 45 dias de antecedência a data de realização da banca