Atividades Complementares

INFORMAÇÕES

As atividades complementares são atividades adicionais, paralelas às demais atividades acadêmicas. Consideradas parte integrante do currículo, têm por objetivo enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, incentivando a participação do acadêmico em atividades que privilegiem a construção de comportamentos sociais, humanos, culturais e profissionais. As atividades complementares deverão ser desenvolvidas dentro do prazo de conclusão do curso.

Saiba mais assistindo a este vídeo de orientação acadêmica.

SOLICITAÇÃO/FORMULÁRIO

Devido à suspensão das atividades presenciais, os estudantes terão à disposição neste momento uma forma alternativa para realizarem suas solicitações de validação de carga horária de atividades complementares.


COMO FAZER

  1. Verificar o regulamento de atividades complementares do curso no qual a/o estudante esteja atualmente matriculada/o.

  2. Baixar e preencher o formulário de atividades complementares correspondente ao curso da/o estudante (ver abaixo), especificando cada uma das atividades realizadas e a respectiva quantidade de horas que se deseje que seja computada.

  3.  Para comprovação de UCs (Unidades Curriculares) cursadas na Unifesp através do Histórico Escolar, é necessário solicitar o HE gerado pelo sistema acadêmico, onde constam informações mais completas para análise da coordenação do curso (NÃO utilizar o HE on-line). Solicite pelo link abaixo (apenas para fins de Atividades Complementares - "SEM assinatura da direção"):  FORMULÁRIO
  4.  Verificar o prazo de entrega das Atividades Complementares, que é o mesmo prazo do Aproveitamento de Estudos, disponível no Calendário Acadêmico Semestral (prazo diferenciado para veteranos e ingressantes): ACESSAR O CALENDÁRIO
  5.  Preencher o Formulário de Atividades Complementares.
 

ATENÇÃO É necessário que a/o estudante acompanhe permanentemente as informações divulgadas nos canais oficiais da Unifesp: https://www.unifesp.br/coronavirus e https://www.unifesp.br/campus/sjc/.

IMPORTANTE

Estudantes de todos os cursos e termos poderão entregar o formulário e comprovantes, desde que tenham cumprido o mínimo de horas exigido pelo Projeto Pedagógico do Curso. Exemplo: no BCT é necessário ter realizado 420 horas de atividades complementares.