Instruções para a solicitação de transporte

NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DE VEÍCULOS OFICIAIS

O uso de veículos oficiais segue as determinações da lei 1081 de 13/04/1950, decreto nº 6.403 de 17/03/2008 e IN nº 03 de 15/05/2008.

Os veículos oficiais destinam-se ao transporte de servidores a serviço da Instituição e de materiais de consumo e permanentes, bem como à execução de atividades específicas de interesse acadêmico da Universidade.

É vedado:

  • O uso de veículos oficiais para transporte individual da residência à repartição e vice-versa;
  • O uso de veículos oficiais em excursões ou passeios;
  • O transporte de familiares do servidor ou de pessoas estranhas ao serviço público.

Só serão consideradas as solicitações via formulário encaminhadas até às 12h00 do dia anterior ao da viagem, nenhuma solicitação será pré-agendada por telefone. Para a contagem de tempo não serão considerados sábados, domingos, feriados e recessos.

Na impossibilidade de cumprimento deste prazo deverá ser colado/anexado (no campo: informações adicionais/complementares) documento que justifique o descumprimento (ex.: e-mail de convocação para reunião com horário superior às 12h00 do dia anterior ao da viagem).

Após o recebimento da solicitação pela Seção de Transportes o solicitante receberá um e-mail automático informando que sua solicitação foi recebida e PRÉ-AGENDADA e um segundo e-mail até às 15h30 do dia útil anterior ao da viagem que encaminhará a confirmação e os dados do transporte.

Observação: Caso o solicitante não receba o e-mail de confirmação deverá entrar em contato pelo ramal 9533/9530 ou por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Em casos de cancelamentos das solicitações confirmadas, a Seção de Transportes deverá ser comunicada com a máxima antecedência possível, via e-mail e telefone.

O horário programado deverá ser cumprido, ainda assim, serão tolerados atrasos de 10 minutos sem prévio aviso, passado este tempo será considerada como desistência de uso do transporte e o veículo será disponibilizado para outro solicitante, ou, seguirá viagem com os demais passageiros.

 É proibido solicitar diretamente ao motorista a alteração da rota e paradas em locais não agendados previamente.

Na viagem em que o veículo precisará utilizar estacionamento particular o pagamento dessa despesa deverá ser providenciado pelo solicitante, o motorista não dispõe de recursos para essa finalidade.

Conforme Clausula Contratual o motorista não pode ajudar a carregar/descarregar os objetos transportados.

O uso do cinto de segurança é obrigatório em todos os bancos dos veículos.