Composição da Comissão

Nomeada em maio de 2016, a Comissão de Resíduos da UNIFESP - Campus São José dos Campos é um grupo misto, composto por docentes e técnicos administrativos, que tem por objetivos:

  1. Promover a educação ambiental na UNIFESP de modo que os procedimentos de descarte dos resíduos sólidos e líquidos (químicos e biológicos), nos setores acadêmicos e de pesquisa, sejam seguros e estejam em conformidade com a legislação
    vigente;
  2. Racionalizar o consumo de material, evitando desperdícios, e maximizar a segregação dos resíduos recicláveis;
  3. Dar suporte ao gerador de resíduos, informando sobre práticas seguras em laboratório e normas ambientais, de acordo com a lei No 12.305, de 2 de Agosto de 2010 que Institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos; altera a Lei no 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 e dá outras providências e normas para resíduos líquidos;
  4. Elaborar e padronizar normas para o recolhimento, manipulação, armazenamento, gerenciamento, tratamento, recuperação e transporte dos resíduos químicos e biológicos gerados nas unidades da UNIFESP Campus São José dos Campos.


A Comissão de Resíduos se reúne periodicamente, com a meta de planejar, implantar, manter e otimizar todas as suas ações dentro do Campus.


Componentes:


Carlos Alberto de Oliveira Couto;
Fabiana Gomes Ferreira;
Eliandra de Sousa Trichês;
Luciane Portas Capelo;
Maraísa Gonçalves;
Maurício Pinheiro de Oliveira;
Nádia de Sousa da Cunha Bertoncello;
Tatiana de Sousa da Cunha Uchiyama;
Thais Helena Francisco;
Ticiana Vasques de Araújo;