Reunião entre Direção do ICT, Reitoria e Prefeitura de São José dos Campos com intuito de aproximar UNIFESP e Prefeitura

Na tarde da quarta-feira (17/5), a reitora da Unifesp, Profa. Dra. Soraya Soubhi Smaili, e a diretoria do ICT, estiveram em reunião com o Prefeito Felício Ramuth de São José dos Campos. A reunião tinha como intuito uma aproximação entre a UNIFESP e o atual Prefeito de São José dos Campos e a discussão de uma repactuação do Termo de Cooperação entre a UNIFESP e o governo local. Nesta reunião, além de terrenos, prédios, possibilidades de obtenção de recursos para o ICT/UNIFESP via emendas de deputados federais e estaduais da região, e a abertura da faculdade de medicina em São José dos campos, foram abordados também questões de segurança, transporte, viário, e alagamentos.

Com relação a transportes, a diretoria do ICT informou ao prefeito que apenas uma linha de ônibus começou a ser testada em horário solicitado para atender à demanda dos alunos. O Secretario Anderson, da governança, explicou que após o teste com essa linha, outros horários também poderão ser ajustados. Ainda sobre essa demanda, foi cobrado o estudo de linhas alternativas considerando as linhas já existentes que atendem aos bairros na região leste.

Em relação ao Viário, o prefeito explicou e mostrou um projeto viário da região e que vai atender e ligar a UNIFESP à Dutra e à região leste (Santa Inês). " O Viário está em vias de aprovação final na prefeitura e será feito pela iniciativa privada em contra partida de lançamento imobiliário da região". O Prefeito comentou que, dado o avançado das negociações, possivelmente as vias poderiam estar prontas em 2019.

Com relação à segurança, a prefeitura afirmou que será instalada uma câmera do COI na região do Parque, que a troca de lâmpadas queimadas da avenida já havia sido realizada, que a troca das lâmpadas queimadas são de responsabilidade da prefeitura, e que continuará apoiando a ronda na região feita pela PM e a guarda municipal. A diretoria agradeceu o apoio do prefeito que atendeu prontamente o pedido das trocas de lâmpadas queimadas na Avenida Cesare Lattes, e o corte de grama na parte externa rente à grade do campus do parque.

Com relação a alagamentos na Talim, o Prefeito viu as fotos e nosso informe de que tratativas foram feitas com a secretaria de obras e que estávamos aguardando um retorno sobre possíveis providências a serem tomadas.

Todos concordaram que a aproximação da UNIFESP e Prefeitura é uma parceria importante para ambos com grandes benefícios para a cidade de São José dos Campos.

O Prefeito confirmou que irá fazer em breve uma visita às dependências da UNIFESP, mais especificamente na unidade do parque.

Diretoria Acadêmica se reune com prefeitura

A diretoria acadêmica esteve reunida, 04.04.2017. com a secretaria de governancia da prefeitura para tratar de assunto importantes para o campus, nesta reunião reforçamos a  necessidade de medidas de segurança: rondas, iluminação de vias, corte de grama camera do COI, entre outros, Também foi solicitado atenção na questão de mobilidade, anteriormente, já discutida com secretaria de transporte.


Outro assunto tratado foi a doação de terreno para realização de situação junto a Urban.

Subcategorias

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse