Docentes da EPM/Unifesp organizam aulas em inglês para comunidade acadêmica

O evento está programado para acontecer todas as terças-feiras

Por Renato Conte

No último dia 1° de agosto, aconteceu a primeira palestra totalmente em inglês, dada por um brasileiro, e para brasileiros. O evento chamado EPM Weekly Conference, contou com a presença do professor José Osmar Medina Pestana, que abriu a atividade que acontecerá todas as terças-feiras, das 12h15 às 13h, no Anfiteatro Leitão da Cunha.

Aberto para toda a comunidade da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) em especial aos alunos, seguirá todas as terças-feiras, a seguinte agenda que ficará a cargo: Graduação, Coreme/Residência/ Extensão, Pós-Graduação, Básica e Biomedicina e as variáveis – DIS/Tecnologia/Fonoaudiologia/Enfermagem.

As aulas trazem um conteúdo geral que estimula a participação de todos, com temas atuais e de importância para o assunto saúde. “O projeto EPM Weekly Conference tem como um de seus objetivos, melhorar o inglês dos diversos alunos e profissionais médicos”, afirma o docente e um dos incentivadores dos encontros, Henrique Lederman.

Para Medina, foi uma honra pessoal receber o convite da Diretoria da EPM/Unifesp para iniciar esse projeto, que há anos vinha sendo planejado, com o objetivo de mostrar aos alunos da graduação, como eles podem se desenvolver e quais as suas necessidades para aprender um segundo idioma. “Não se aprende uma outra língua, de uma hora para outra. É importante o conteúdo das apresentações em inglês e o despertar da oportunidade de se adquirir outras habilidades. O mercado pode ficar ruim no Brasil, mas pode estar bom em outros lugares. Esse é o resultado da globalização”, ressalta.

Os participantes receberão um certificado de presença por aula, tanto presencial quanto on-line, para professores e alunos.

Serviço:

EPM Weekly Conference