NOTÍCIAS

Profa. Emilia Sato fala sobre Lúpus no Programa Bem Estar

Na manhã do dia 18 de setembro, a Profa. Emilia participou ao vivo do Programa Bem Estar, onde explicou detalhes sobre a doença.

Assista a matéria completa acessando o link.

Profa. Helena Nader conversa com Pedro Bial

Helena Nader e outros convidados conversam com Pedro Bial, sobre a importância da ciência no dia a dia (TV Globo/11/9)

Vejam a entrevista completa no link: https://globoplay.globo.com/v/6141813/

Unifesp se destaca em ranking interacional de universidades

Lista da Times Higher Education. Entrega do prêmio é realizado durante Summit de Educação Superior no King’s College em Londres

Leia mais...

Atenção: inscrições para as Eleições Gerais da Unifesp terminam no próximo dia 11/09

Docentes, técnicos administrativos em educação e estudantes podem concorrer às vagas e votar em candidatos de suas categorias 

Leia mais...

Saibam mais sobre o EPM Week Conference

Sérgio Cravo, vice-diretor da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) e integrante da comissão que organizou o “EPM Week Conference”, explica a importância e as vantagens da participação dos estudantes no evento

Leia mais...

INFORMES E BOLETIM DA DIRETORIA

Inscrições para as eleições gerais da Unifesp encerram em 24/9

A Comissão Eleitoral informa que em virtude do número de inscritos, as inscrições para as eleições gerais da Unifesp foram prorrogadas até o dia 24 de setembro às 23:59h.

Leia mais...

Convite prática mindfulness

O Centro Mente Aberta convida os estudantes de graduação do Campus São Paulo para o encontro de toda terça-feira, exceto feriados, para praticar mindfulness e melhorar a qualidade de vida!

Rua Napoleão de Barros, 925, das 12h15 às 13 horas

 MindfulnessCSP (2)

Leia mais...

Comissão de Moradia Estudantil desenvolve formulário alinhado ao PDInfra-CSP

ani contacto2

O documento permitirá conhecer o número aproximado de vagas de moradia necessárias aos graduandos do Campus São Paulo

Leia mais...

REDES SOCIAIS

Médica da EPM/Unifesp recebe o Prêmio de Atuação Feminina 2017 da APM/ABMM-SP

O prêmio, entregue à Maris Salete Demuner, é conferido às mulheres que fazem a diferença na sociedade

Por Loane Carvalho (com informação da APM)

 

Maris BNa última sexta-feira (10/03), a Associação Paulista de Medicina (APM), em parceria com a Associação Brasileira de Mulheres Médicas – Seção São Paulo (ABMM-SP), realizou a cerimônia de entrega do Prêmio de Atuação Feminina 2017. Neste ano, a médica Maris Salete Demuner foi homenageada em solenidade.

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e com residência em Cirurgia Geral e Pediátrica pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), Maris Salete é professora afiliada do Departamento de Cirurgia da EPM e chefe de plantão do Pronto Socorro de Cirurgia Geral do Hospital São Paulo, Hospital Universitário da Unifesp. É coordenadora do projeto Saúde e Cidadania em Fronteira, cuja missão é prestar atendimento voluntário à população ribeirinha do Amazonas.

“Agradeço à ABMM-SP e APM por essa homenagem, pois jamais imaginei que um dia eu pudesse receber esse prêmio. Trabalho com este projeto, fruto de parceria entre a Marinha do Brasil e a Escola Paulista de Medicina, desde 2012 e já atendemos mais de cinco milhões de ribeirinhos. Quando estou lá prestando atendimento voluntário é que consigo enxergar a dimensão do nosso trabalho e me sinto médica de verdade, pois vejo que posso fazer a diferença. Divido este prêmio com os meus alunos, que me estimulam sempre a continuar, e com as mulheres ribeirinhas”, destacou.

O Prêmio

Desde 2001, mais de 130 mulheres já foram homenageadas com o Prêmio de Atuação Feminina da APM. O evento, que ocorre todos os anos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, tem por objetivo homenagear mulheres que fazem a diferença na sociedade por serem exemplos de comprometimento e dedicação.

 

*Crédito da foto: Osmar Bustos

 

 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse