NOTÍCIAS

Profa. Emilia Sato fala sobre Lúpus no Programa Bem Estar

Na manhã do dia 18 de setembro, a Profa. Emilia participou ao vivo do Programa Bem Estar, onde explicou detalhes sobre a doença.

Assista a matéria completa acessando o link.

Profa. Helena Nader conversa com Pedro Bial

Helena Nader e outros convidados conversam com Pedro Bial, sobre a importância da ciência no dia a dia (TV Globo/11/9)

Vejam a entrevista completa no link: https://globoplay.globo.com/v/6141813/

Unifesp se destaca em ranking interacional de universidades

Lista da Times Higher Education. Entrega do prêmio é realizado durante Summit de Educação Superior no King’s College em Londres

Leia mais...

Atenção: inscrições para as Eleições Gerais da Unifesp terminam no próximo dia 11/09

Docentes, técnicos administrativos em educação e estudantes podem concorrer às vagas e votar em candidatos de suas categorias 

Leia mais...

Saibam mais sobre o EPM Week Conference

Sérgio Cravo, vice-diretor da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) e integrante da comissão que organizou o “EPM Week Conference”, explica a importância e as vantagens da participação dos estudantes no evento

Leia mais...

INFORMES E BOLETIM DA DIRETORIA

Inscrições para as eleições gerais da Unifesp encerram em 24/9

A Comissão Eleitoral informa que em virtude do número de inscritos, as inscrições para as eleições gerais da Unifesp foram prorrogadas até o dia 24 de setembro às 23:59h.

Leia mais...

Convite prática mindfulness

O Centro Mente Aberta convida os estudantes de graduação do Campus São Paulo para o encontro de toda terça-feira, exceto feriados, para praticar mindfulness e melhorar a qualidade de vida!

Rua Napoleão de Barros, 925, das 12h15 às 13 horas

 MindfulnessCSP (2)

Leia mais...

Comissão de Moradia Estudantil desenvolve formulário alinhado ao PDInfra-CSP

ani contacto2

O documento permitirá conhecer o número aproximado de vagas de moradia necessárias aos graduandos do Campus São Paulo

Leia mais...

REDES SOCIAIS

Atlética da EPM/Unifesp promove campanha em solidariedade à comunidade de Paraisópolis

A ação do Departamento de Extensão da Diretoria AAAPB arrecadou cerca de 1.000 peças de roupas

Por Loane Carvalho (com informações da AAAPB)

Cerca de 300 famílias da comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, ficaram desabrigadas após um incêndio de grandes proporções destruir os barracos e quase tudo o que elas tinham.

Diante dessa tragédia, ocorrida na tarde do último dia 1º, o Departamento de Extensão da Diretoria da Associação Atlética Acadêmica Pereira Barretto (Extensão/AAAPB), da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), mobilizou uma ação solidária para arrecadar, principalmente roupas, além de alguns móveis e utensílios domésticos.

A intensa divulgação da campanha e o esforço de toda a AAAPB motivaram os atletas e os alunos a doarem. Felizmente, foram arrecadadas cerca de 1.000 peças de roupas, além de sapatos e itens para o lar.

As roupas serão entregues ao locutor da rádio Nova Claro Paraisópolis FM, Rodrigo, que destinará as doações a um galpão onde serão separadas e distribuídas às famílias de acordo com suas necessidades.

“Esperamos conseguir impactar beneficamente, com a doação, essas famílias que estão passando por essa situação complicada. Agradecemos, em nome de toda a atlética, a todos que de alguma forma ajudaram nessa campanha.”  

 

 

 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse